Corte de cabelo curto: 10 inspirações ousadas e incríveis!

Os cortes de cabelo curto estão dominando o gosto da mulherada! Você já deve ter percebido que está cada dia mais comum encontrar mulheres com cabelos com o comprimento menor por aí, o que mostra que o público feminino está cada vez mais aderindo à agilidade e praticidade.

A facilidade de um cabelo curto é indispensável paras as mulheres contemporâneas, pois elas trabalham, cuidam da vida pessoal e ainda precisam ter momentos de diversão, o que não cabe perder horas arrumando o cabelo.

Existem dezenas de cortes de cabelos que podem ser feitos em diversas curvaturas e todas (da mais lisa à mais crespa) devem receber auxílio de um profissional para ficar da maneira mais adequada para cada textura e tipo de rosto.

Bob Hair

 Corte bob hair

O bob hair está sempre entre os cortes de cabelo curto da moda. Ele é a nova versão do chanel, deixando um efeito mais bagunçado e desapegado da formalidade tradicional. Ele é característico pelas bases do cabelo retas e os bicos frontais maiores. O que faz a diferença nesse corte são mechas do cabelo que ficam bagunçadas e irregulares.

Ele é indicado, principalmente, para cabelos lisos e ondulados, mas as cacheadas podem conversar com um profissional para adaptar o corte – o importante é gostar de volume, pois o bob hair deixa os cachos volumosos, despojados e com movimento. Esse corte também fica lindo com franjas retas ou laterais, elas ajudam o corte a ficar mais meigo e romântico.

Pixie hair (o famoso “joãozinho”)

Pixie hair

Outro corte prático e que ao mesmo tempo ainda transmite sensualidade é o pixie, isso porque ele deixa a mostra e evidencia o pescoço e costas da mulher. As características do corte pixie bagunçado são a desorganização e toque arrepiado de propósito, pois esses efeitos dão mais estilo e atitude ao corte.

O pixie “joãozinho” é uma ótima escolha para quem não gosta de perder tempo arrumando o cabelo, mas adora um estilo sofisticado e de atitude. Você ainda pode acrescentar uma franja no visual para dar um ar mais feminino e romântico para o visual.

Chanel de bico

 Chanel de bico

O chanel de bico é mais uma versão contemporânea do chanel clássico, com a diferença de que, em vez de seguir o mesmo comprimento por todo o cabelo, ele tem as pontas mais longas que o restante do cabelo, enquanto o comprimento continua curto e rente à nuca.

A assimetria nas pontas deixa o penteado estiloso, sofisticado e muito bonito. E se engana quem acha que cacheada não pode ter um corte de cabelo curto chanel – ele é uma ótima alternativa para quem quer controlar o volume, mas não abre mão de movimento e definição.

Cabelo curto repicado

 Cabelo curto repicado

O cabelo repicado é uma alternativa ótima para dar movimento, leveza e volume. O corte repicado em camadas é indicado para cabelos lisos e ondulados, pois deixa essas curvaturas mais soltas e com destaque. Quem tem cabelos cacheados deve optar por camadas mais longas, pois vai ajudar a manter o volume natural, movimento e estimula a definição dos fios.

E quem tem os cabelos mais grossos também devem tomar cuidado na hora do repicado, caso seja um cabelo muito volumoso que queira diminuir o volume, deve-se apostar em camadas mais longas, para dar mais peso aos fios e diminuir o aspecto cheio. Mas, caso o cabelo seja fino e leve, as camadas curtas vão ajudar a dar mais volume e deixar um aspecto encorpado.

Blunt cut

Corte blunt cut

Outra opção de corte de cabelo curto feminino é o blunt cut, que, na verdade, não é nada mais que um corte reto. O blunt cut se caracteriza pela base reta, sem pontas repicadas e sem assimetria entre as mechas.

Pode ser feito em cabelos com diferentes comprimentos, mas a versão clássica e mais solicitada tem o comprimento na altura da clavícula, que é considerado curto ainda e muito prático. Entre as opções de corte de cabelo reto, o blunt cut tem ganhado destaque pelo charme e minimalismo.

Cabelo curto assimétrico

Cabelo curto assimétrico

O corte assimétrico é aquele com base reta em um dos lados e pontuda do outro. Apesar de causar estranheza para algumas pessoas, a verdade é que esse visual é ousado na medida certa, tanto que é uma ótima opção de corte de cabelo curto para senhoras.

Essa assimetria deixa qualquer look mais moderno e despojado e não existem regras quanto às curvaturas – todas podem cair muito bem com o corte curto assimétrico. Por isso, se você inovar, fica a dica.

Sidecut curto

Sidecut curto

Muito mais ousado que o corte assimétrico, o side cut é característico por ter apenas uma das laterais raspadas e, por isso, é perfeito para quem busca praticidade, mas tem medo de apostar em um cabelo raspado por completo.

O sidcut fica incrível em fios cacheados e crespos e é ideal para quem deseja tirar um pouco do volume do cabelo, sem perder o charme dos fios com curvatura, é claro. Apesar de ter origem no movimento punk, até as mulheres mais meigas podem apostar nesse visual.

Repicado com franja alongada

Repicado com franja alongada

Existem diversos modelos de franja que podem fazer a diferença em um visual. Para dar uma nova cara ao corte de cabelo curto repicado, a franja alongada é ideal, já que dá o contraste perfeito entre curtinho e comprido.

Esse corte pode lembrar um pouco o corte assimétrico, mas a diferença é que, aqui, a franja e o corte são bem curtinhos mesmo. É perfeito para quem tem fios lisos, mas pode cair bem em todas as curvaturas.

Mini black power

Mini black power

Para as crespas que adoram um volume nas alturas, mas querem um comprimento menor, a grande aposta é o mini black. Ele costuma ser um pouco menor do que o black tradicional e tem as pontinhas repicadas, proporcionando um volume arrasador.

Nesse corte, você ainda tem a opção de deixar os cachos com definição (para ter menos volume) ou sem definição (para um mini black volumoso).

Tapared hair

Corte tapared hair

Símbolo de modernidade, sofisticação e ousadia, o tapered hair tem como principal característica a nuca e as laterais baixinhas, ou até mesmo, raspadas. Já o topo da cabeça apresenta fios bem volumosos com ou sem texturizações.

Se você deseja evidenciar ainda mais seu estilo, esse é o corte ideal tanto para cacheadas, quanto para as crespas.

Agora é só escolher o corte que mais combina com a sua personalidade e estilo e arrasar. Afinal, a praticidade deve fazer parte da vida de qualquer mulher contemporânea, então, aposte em um corte de cabelo curto.

Leia também