Thauany Lima

Corte de cabelo curto: 4 inspirações ousadas e incríveis!

Os cortes de cabelo curto estão dominando o gosto da mulherada, está cada dia mais comum encontrarmos mulheres com cabelos menores e cortes mais práticos nas ruas, o que mostra que o público feminino está cada vez mais aderindo a agilidade e praticidade.

A facilidade de um cabelo curto é indispensável paras as mulheres contemporâneas, pois elas trabalham, cuidam da vida pessoal e ainda precisam ter momentos de diversão, o que não cabe perder horas arrumando o cabelo.

Existem dezenas de cortes de cabelos que podem ser feitos em diversas curvaturas, mas todas devem receber auxílio de um profissional para ficar da maneira mais adequada para cada textura e tipo de rosto.

1° Corte Bob Hair

Corte de cabelo curto

O corte que nunca sai de moda é o bob hair, ele é a nova versão do Chanel, deixando um efeito mais bagunçado e desapegado da formalidade e organização do Chanel tradicional.

O bob hair é muito indicado em cabelos lisos e ondulados, mas as cacheadas podem conversar com um profissional para adaptar o corte para seu tipo de cabelo, o importante é gostar de volume, pois a proposta desse corte é deixar mais volumoso, despojado e com movimento.

O corte é basicamente com as bases do cabelo retas e os bicos frontais maiores. O que faz a diferença nesse corte são mechas do cabelo que ficam bagunçadas e irregulares, o que passa uma imagem de mulher de atitude e estilo.

Esse corte também fica lindo com franjas retas ou laterais, elas ajudam o corte a ficar mais meigo e romântico.

2° Corte pixie bagunçado

Corte de cabelo curto

Outro corte prático e que ao mesmo tempo ainda transmite sensualidade é o pixie, isso porque ele deixa a mostra e evidencia o pescoço e costas da mulher.

As características do corte pixie bagunçado é a desorganização e toque arrepiado de propósito, pois esses efeitos dão mais estilo e atitude ao corte.

O pixie Joãozinho é ótima escolha para quem não gosta de perder tempo arrumando o cabelo, mas adora um estilo sofisticado e de atitude. Quem se incomoda com a masculinidade do corte pixie joãozinho, é possível acrescentar uma franja no visual, vai dar um ar mais feminino e romântico.

3° Chanel de bico

Corte de cabelo curto

O Chanel de bico é mais uma versão contemporânea do chanel clássico, ele traz assimetria nas pontas, o que deixa o penteado estiloso, sofisticado e muito bonito.

A diferença entre os dois tipos de chanel é que o chanel tradicional segue o mesmo comprimento das pontas em todo o cabelo, mas sempre rente à nuca, o Chanel de bico tem as pontas maiores que o restante do cabelo, mas o comprimento curto e rente à nuca continua similar ao corte tradicional.

Esse corte faz com que o cabelo tenha mais movimento e modernidade, desenha e afina o rosto.

Ele pode ser usado com franjas para dar mais romantismo e feminilidade. As franjas retas são ótimas alternativas para esse corte, mesmo sendo inspirada no chanel clássico, elas trazem modernidade e ousadia ao look.

As franjas longas acompanham a assimetria das pontas do chanel com bico, trazendo toda a contemporaneidade e sofisticação ao visual.

Se engana quem acha que cacheada não pode ter um chanel de bico. Ele é uma ótima alternativa para quem quer controlar o volume, mas não abre mão de movimento e definição.

4° Cabelo Repicado

Corte de cabelo curto

O cabelo repicado é uma alternativa maravilhosa para cabelos curtos e fica lindo em diversas curvaturas, lisas, onduladas e cacheadas. É ótimo para dar movimento, leveza, camadas e volume.

O corte repicado em camadas curtas é indicado para cabelos lisos e ondulados, pois deixa essas curvaturas mais soltas e com destaque.Os cabelos cacheados devem optar por camadas mais longas, pois vai ajudar a manter o volume natural, movimento e estimula a definição dos fios.

Mesmo existindo regras sobre as camadas, é muito importante conversar com o profissional que irá fazer o corte e informá-lo sobre o resultado que você procura.

Existem cacheadas que preferem cabelos sem volume, isso deve ser informado no ato do corte, pois o profissional deve fazer as camadas que diminuam o volume do cabelo.

Os cabelos mais grossos também devem tomar cuidado na hora do repicado, caso seja um cabelo muito volumoso que queira diminuir o volume, deve-se apostar em camadas mais longas, para dar mais peso aos fios e diminuir o aspecto cheio. Mas, caso o cabelo seja fino e leve, as camadas curtas vão ajudar a dar mais volume e deixar um aspecto encorpado.

Agora é só escolher o corte que mais combina com a sua personalidade e estilo e arrasar. Afinal, a praticidade deve fazer parte da vida de qualquer mulher contemporânea, então, apostem em um corte de cabelo curto.

Corte de cabelo curto: 4 inspirações ousadas e incríveis!
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *