Raquel Fialho

Corte de cabelo em camadas: A melhor fórmula de ter mais movimento nos fios

Corte de cabelo em camadas

Deseja um corte que nunca sai da moda, versátil, democrático e que ainda combina com diferentes estilos e tipos de cabelo? O corte de cabelo em camadas é o modelinho perfeito para essa escolha!

O corte de cabelo em camadas é uma opção para quem deseja movimento, leveza e volume aos cabelos. Além disso, é ideal para tirar o peso e o aspecto de fios retos, e o melhor: sem perder o comprimento! Quer saber mais sobre ele? Confira todas as características e dicas abaixo para conseguir o resultado dos sonhos com um corte moderno e poderoso!

Corte de cabelo longo em camadas

Apesar do corte em camadas combinar com todos os tipos e tamanhos de cabelo, esse modelo de corte é principalmente indicado para as mulheres que amam um corte de cabelo longo em camadas, isso porque ele é feito sem retirar o comprimento. Além disso, ele ajuda a suavizar e tirar o efeito pesado.

Para quem tem o cabelo comprido, uma vantagem é que mais camadas podem ser feitas, até mesmo começando mais próximo da raiz (na altura da orelha) ou, se preferir, as camadas podem ser feitas apenas nas pontinhas para dar mais movimento.

Corte em camadas: recorra a um profissional de confiança

Toda e qualquer mudança, especialmente quando se trata dos cabelos, está diretamente ligada à autoestima da mulher. Dessa forma, contar com a experiência e competência de um profissional de sua confiança e que entenda as características do seu cabelo é essencial para conquistar o resultado que tanto deseja.

O corte de cabelo em camadas deve ser feito preferencialmente com os fios secos, pois as camadas ficam mais visíveis. Especialmente no caso dos cabelos com texturas, como os cacheados e crespos, que sofrem com o fator encolhimento. Isso porque, caso contrário, o comprimento dos fios pode ser comprometido e o resultado pode ser um cabelo muito mais curto do que o esperado

Corte de cabelo em camadas: cuidados e manutenção

Para que as camadas fiquem bonitas, o corte de cabelo em camadas deve ser respeitado. Portanto, para manter os fios bonitos, com uma aparência mais natural e saudável, a manutenção precisa ser feita, normalmente, de 30 em 30 dias ou de acordo com o tempo que o seu cabelo costuma crescer.

Já para as pessoas que possuem o cabelo liso, a manutenção também deve ser frequente, pois como as pontinhas ficam mais evidentes, o corte também precisa estar em dia, então nada de pontas ressecadas e duplas, hein?!

Além disso, para manter os fios saudáveis e cheios de vida, todo cuidado é importante, por isso, até mesmo manter os cuidados em casa é essencial para a saúde e a beleza dos cabelos. Assim, siga um cronograma capilar para garantir a reposição de água, lipídios e massa capilar. Para isso, invista no cronograma capilar com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Vantagens do corte de cabelo em camadas

  1. O corte de cabelo em camadas nunca sai de moda;
  2. Dá mais movimento e leveza;
  3. É um corte que não radicaliza;
  4. Valoriza melhor as pontas lisas e os cachos;
  5. Ajuda a dar volume;
  6. Mantém o visual mais moderno;
  7. É possível mudar de corte sem tirar o comprimento
  8. É versátil porque combina com todos os tamanhos e tipos de cabelo

Agora que você já sabe as características do corte de cabelo em camadas e quais as suas vantagens, que tal dar aquela repaginada no visual e turbinar ainda mais o seu estilo? Pode apostar, além de ser tendência é um modelo superversátil e que você vai amar! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *