Corte de cabelo masculino degradê

Também conhecido como “cabelo efeito fade” ou até mesmo como “corte disfarçado”, o corte de cabelo masculino degradê é a “nova velha tendência” entre os homens.

Há alguns anos, o corte degradê era chamado apenas de corte americano ou meio americano, pois era inspirado nos militares dos Estados Unidos.

Atualmente, esse corte é o mais pedido nos salões de cabeleireiros e barbearias. E, por causa da sua popularidade, novas versões do corte de cabelo degrade masculino estão surgindo por aí.

Mas como é feito o corte degradê?

O corte de cabelo masculino em degradê consiste em ir passando a máquina de corte de baixo para cima, de modo que o volume do cabelo vá aumentando gradualmente nas laterais, até chegar na parte de cima da cabeça, onde ficará concentrado o volume do cabelo.

Essa técnica pode ser feita tanto com uma máquina de corte, quanto com uma tesoura para cabelos.

Existem três estilos básicos de corte degradê: o baixo, o médio e o alto. Mas, além dessas versões mais clássicas, também existem novos estilos mais modernos desse corte.

Veja abaixo alguns para você se inspirar:

Degradê curto

corte de cabelo masculino degrade

Em vez de deixar mais cabelo no topo da cabeça, o degradê curto termina com um cabelo bem baixinho ou quase “careca”.

Esse corte é ideal para homens que não tem muita paciência para ficarem ajeitando os cabelos com pomadas, por exemplo. Mas, se a ideia é manter o cabelo sempre curto, é importante lembrar que a manutenção deve ser frequente.

Corte degradê médio

O degradê médio é um dos mais pedidos nos salões e barbearias, pois o comprimento médio é o mais democrático. Outro ponto positivo é que ele não exige tanta manutenção, mas o ideal para manter o degradê é fazer o corte mensalmente.

Nem sempre os homens que optam pelo degradê médio precisam usar pomadas modeladoras. É possível manter o cabelo arrumado, graças ao seu comprimento.

Corte masculino degradê alto

Diferente dos cortes degradês curto e médio, o corte alto pode exigir um pouco mais de cuidado, como o uso diário de secador, de cremes de pentear ou de pomadas modeladoras.

Esse corte é super estiloso e moderno, pode ser feito tanto em cabelos lisos, quanto em cacheados e crespos.

Corte de cabelo degradê com risco

O nome em inglês é “razor part”, mas, aqui no Brasil, nós chamamos de risco ou de risca lateral. Muitos homens já aderiram aos cortes com risco lateral e o corte de cabelo masculino degradê é um dos preferidos para incluir esse detalhe.

Para fazer esse corte, o profissional faz o corte degradê normalmente e, em seguida, usa uma navalha para fazer a risca lateral. Por isso, é muito importante procurar um profissional de confiança para que o resultado seja satisfatório.

Corte de cabelo masculino degradê com cabelo longo

degrade masculino

Antigamente, não existiam muito homens adeptos dos cabelos longos, mas, atualmente, eles estão fazendo sucesso. Além de supermoderno, o corte de cabelo comprido é versátil e não exigem tanta manutenção.

No Brasil esse corte se popularizou como “corte lenhador urbano”. Geralmente, o cabelo comprido fica amarrado em forma de rabinho ou coque. Para conseguir fazer esse corte degradê com o cabelo longo, é necessário ter muita paciência até que o cabelo cresça.

Degradê com franja

Para os homens que gostam de cabelos longos, mas não querem esperar tanto o cabelo crescer, o corte de cabelo masculino degradê com franja pode ser uma boa opção.

O ideal é usar a franja sempre solta, ou usar apenas uma presilha para prendê-la. Os mais ousados podem ainda investir em uma coloração na franja para que o corte fique ainda mais descolado e moderno.

Corte degradê com desenho

degrade com risco

Esse tipo de corte é um corte “ame-o ou deixe-o”. Muitos homens adoram os degrade com risco os cabelos com desenho, enquanto outros não podem nem pensar em desenhar a “cabeça”. Por isso, esse corte é ideal para meninos com atitude e que não se importam com a opinião alheia.

Para fazer um bom corte de cabelo masculino degradê com desenho, o indicado é sempre procurar um profissional de confiança e que domine essa técnica de corte.

Degradê crespo

Degradê crespo

Os homens com cabelo crespos podem, sim, fazer o corte de cabelo masculino degradê. Esse corte pode ser uma boa opção para quem quer deixar o cabelo menos volumoso e para quem não tem muita paciência para cuidar de um black power, por exemplo.

Degradê feito com a tesoura

Tipos de degrade

Também conhecido como “scissor fade”, o corte com a tesoura fica com o aspecto mais natural e com o efeito degradê menos visível do que com as máquinas. De qualquer forma, a essência do corte é mantida: laterais mais baixas e cabelo maior na parte de cima.

Gostou das opções? Confira também os novos cortes masculino que estão na moda e veja qual combina mais contigo. Nos conte com um comentário? Mal podemos esperar para ver.

Leia também