Leila Mendes

Corte de cabelo masculino social: variações e dicas para estilizar os fios

O homem moderno lida com uma série de compromissos e está cada vez mais vaidoso. Ele sente a necessidade de manter uma boa aparência, seja no trabalho ou no lazer. Por isso, além de roupas e etiquetas, muitos rapazes têm procurado também um corte de cabelo masculino social. Afinal, um corte de cabelo errado pode mudar completamente a aparência e esconder as principais características do seu rosto. Veja algumas dicas que preparamos para você que está pensando em aderir ao visual.

Vantagens do corte de cabelo masculino social

Esse modelo é super indicado para quem busca uma opção discreta para ambientes corporativos e eventos sociais em que a formalidade não pode deixar de existir. Agora, mesmo que você não precise trabalhar em um ambiente mais rígido e/ou não precise comparecer a nenhum evento formal, o corte fica lindo também. Até porque ele é prático, leve e mega versátil.

Escolha o corte de cabelo masculino social

Uma super vantagem desse corte é o que acabamos de citar em cima: sua versatilidade. Com ele, você não vai precisar ficar adaptando o penteado a ocasiões diferentes e nem precisa pensar muito na hora de escolher aquele look bonitão. Na maioria das vezes, ele segue uma linha mais curta, o que não impede que você crie um corte social em um cabelo de comprimento médio, por exemplo. Quer escolha mais perfeita do que essa? Realmente não tem erro né?!

Principais modelos de corte de cabelo masculino social

Já ouviu falar nos cortes Princeton ou Ivy League? Eles estão entre os cortes mais clássicos e práticos para quem busca o modelo social. Ele se tornou muito popular nas universidades dos Estados Unidos no começo do século e, a partir de então, é muito buscado por quem deseja um visual mais formal e prático. Suas laterais são mais curtas, o topo é mais baixo e a frente do cabelo é um pouco mais comprida, seguindo uma linha mais clean e formando um topete discreto. Lembra inclusive o modelo militar, porém os fios são um pouco mais compridos. Diante desse modelo, é possível criar vários outros estilos com o seu barbeiro e variar o comprimento e o desenho de acordo com o formato do seu rosto. Importante: vale evitar desenhos de riscas de navalha, topetes muito longos ou divisões de forma exagerada.

Gostou da ideia? Veja algumas fotos de corte de cabelo masculino social que separamos e inspire-se.

  • corte de cabelo masculino social
  • corte de cabelo masculino social
  • corte de cabelo masculino social
  • corte de cabelo masculino social
  • corte de cabelo masculino social
  • corte de cabelo masculino social
  • corte de cabelo masculino social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *