Tayla Pinotti

Cortes para cabelos volumosos: 6 opções para dar movimento aos fios

Cabelos volumosos ainda dividem opiniões: algumas pessoas amam, enquanto outras odeiam. É por isso que a busca por cortes pode acabar sendo um desafio para muitas mulheres.

Apesar de ser uma característica comum entre cabelos cacheados e crespos, cabelos lisos também podem apresentar volume quando os fios são mais grossos e cheios.

Muitas pessoas associam o volume à um cabelo com frizz e fios rebeldes, o famoso “cabelo armado”, mas a verdade é que ter um volumão não é sinônimo de descontrole e é possível, sim, tê-lo como seu aliado!

Para provar isso, veja os lindos cortes para cabelos volumosos que separamos para você se inspirar!

Cortes para cabelos cacheados e volumosos

Tapered hair

Tapered hair

Se você busca um corte moderno, sofisticado e ousado, o tapered hair é a escolha ideal. Ele tem como característica principal a nuca e as laterais baixinhas, ou até mesmo raspadas, enquanto no topo da cabeça os fios são mais volumosos, com ou sem texturizações. Esse corte é o equilíbrio perfeito.

Corte Mini black para cabelos volumosos

Mini black

Se é volumão nas alturas que você quer, é volumão nas alturas que você vai ter com o mini black. Normalmente ele é um pouco menor do que o black tradicional e possui as pontinhas repicadas, proporcionando aquele volume maravilhoso nas madeixas. É super indicado para quem tem receio de se jogar de vez no black power.

Micro bob

Micro bob

Inspirado na versão chanel, o micro bob é mais curtinho do que o bob hair e tem como principal objetivo os fios na altura da orelha com as pontas desconectadas. Em alguns casos, os cabelos da nuca são raspados para acompanhar a linha de corte das madeixas da frente. Para quem decidir adotar o modelo, é uma excelente escolha.

Cortes para cabelos lisos e volumosos

Corte repicado para cabelos volumosos

Corte repicado

O corte repicado é ideal para quem quer dar mais leveza e movimento nas madeixas e o melhor: sem tirar o comprimento dos fios. Por isso, é o modelo perfeito não apenas para as lisas, mas também para as cacheadas e crespas. Mas atenção: é importante lembrar que as camadas mais curtas são indicadas para dar volume ao cabelo.

Chanel de bico longo

Chanel de bico longo

O chanel é um daqueles cortes de cabelo que nunca sai de moda. Com o passar dos anos, ele foi se modernizando e surgiram várias novas versões, entre elas o chanel de bico – que se tornou um dos queridinhos entre as mulheres. Apesar de levar “longo” no nome, essa opção possui o comprimento médio, sendo apenas o “bico” longo.

Blunt cut

Blunt cut

O blunt cut é um corte de cabelo reto que se destaca pelo seu charme e minimalismo. Ele fez muito sucesso em 2018 e promete continuar bombando em 2019. Além da base reta, é um modelo sem pontas repicadas e sem assimetria entre as mechas como no long bob.

Cortes para cabelos volumosos: 6 opções para dar movimento aos fios
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *