Os 4 cortes de cabelo mais práticos para o dia a dia

Corte de cabelo pratico
Um corte de cabelo prático pode fazer a diferença no seu dia a dia

Trabalho, casa, estudo, atividade física… às vezes a agenda se torna uma loucura e alguma coisa sempre fica em último plano… e essa coisa pode ser o seu cabelo.

Se você está com o tempo apertado, mas não quer deixar de ter um visual moderno, um corte de cabelo prático pode ser a solução que te faltava!

Não sabe do que se trata? Continue lendo e descubra cortes que vão mudar o seu dia a dia.

Corte em camadas

Um corte em camadas pode ser a opção ideal para quem quer praticidade sem abrir mão do comprimento.

Ele funciona em cabelo curto, médio, repicado… além de ficar bem em cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Muito democrático!

Esse é um corte de cabelo que não precisa escovar e que valoriza a textura natural dos fios, em um visual leve e com movimento.

Long bob

Para as fãs dos médios, o long bob pode ser a escolha de corte de cabelo prático para o dia a dia.

Cortado na altura dos ombros, com base reta e parte de trás levemente repicada e mais curta, o long bob é versátil e elegante, e também combina com diferentes tipos de cabelo… e até com franja!

Uma dica é abusar da naturalidade dos fios e deixar de lado secadores e chapinhas. Amassando as pontas com as mãos você consegue, em pouco tempo, um efeito sem igual.

Blunt cut

Se as suas palavras de ordem são estilo e praticidade, o blunt cut foi feito pra você.

Citado por muitos cabeleireiros como o corte de cabelo mais usado no momento, o blunt cut tem a base reta, sem pontas repicadas ou assimetria entre as mechas e pode ser feito em cabelos curtos, médios e longos.

E não pense que ele é só para cabelos lisos! Cortes retos ficam perfeitos em cabelos ondulados, cacheados e crespos, pois ganham um volume incrível. Aproveite a textura natural dos fios e arrase por aí.

Pixie cut

Quer ousar um pouco mais e encarar um cabelo curto prático? Então o pixie cut é a sua solução.

Tendência entre os curtinhos, o pixie cut é a versão 2.0 do “corte joãozinho”, com laterais mais baixas e volume no topo da cabeça.

Pelo comprimento reduzido, o tempo para cuidar dele também é menor! E mesmo que você aposte em finalizações e texturizações, vai notar a rapidez no processo. Saldo super positivo!

Agora que você conheceu cortes de cabelo práticos para o dia a dia, que tal apostar em um deles e tornar sua rotina mais funcional e a sua cara?

Leia também

Cotas Raciais
Autoconhecimento

Cotas não são esmola, entenda

A lei de cotas existe há cerca de 8 anos no Brasil, mas ainda há muito debate acerca da sua importância e legitimidade. Grande parte

Leia mais »