Tayla Pinotti

Saiba as vantagens do corte degradê feminino e inspire-se no visual

Velho conhecido pelas profissionais da beleza, o corte degradê feminino é um daqueles que nunca sai de moda. E, para não ficar ultrapassado, esse visual está constantemente sendo repaginado para acompanhar as tendências de beleza. Antes, o corte tinha camadas a partir do pescoço até o final do cabelo e, agora, esse degradê é feito de forma mais sutil.

Feito mais na parte das pontas – em torno de um palmo delas -, o objetivo é conferir aos fios um movimento gradual natural e não tão acentuado como acontecia nas épocas passadas. E para mostrar que o cabelo degradê feminino está longe de ser ultrapassado, confira abaixo todas as vantagens desse visual!

Funciona bem para todas as curvaturas

Não importa se você é lisa, ondulada, cacheada ou crespa, pode ter certeza que o corte degradê vai ficar legal nos seus fios. Nas madeixas lisas, esse visual é perfeito para dar mais movimento, enquanto as cacheadas e crespas podem garantir ainda mais volume para o hair.

E também pode ser usado em todos os comprimentos

Apesar do corte degradê feminino longo ser o queridinho, esse look cai bem em todos os comprimentos. Cortes como o chanel e o long bob – que é um verdadeiro sucesso – são apenas duas das diversas opções para quem busca um corte degradê feminino médio ou mais curtinho.

É perfeito para usar com mechas iluminadoras

De acordo com especialistas em coloração, o corte de cabelo degradê feminino é perfeito para ser usado com técnicas de iluminação. Isso porque optar por luzes ou mechas nas pontas dos fios dá ainda mais movimento para os fios além de iluminar o visual de maneira sutil e elegante.

Pode, ou não, vir acompanhado de franja

Corte degradê com franja

Muitas mulheres não abrem mão da franja no visual e, se esse é o seu caso, pode ficar tranquila, porque o cabelo degradê cai super bem tanto com franjas laterais, quanto com franjinhas mais retas. Para as cacheadas e crespas, os modelos de franja desfiada são ideais.

Pode ser feito em casa

Cabelo liso com corte degradê

Outra grande vantagem do corte degradê feminino é que ele pode ser feito em casa. Muitas mulheres se aventuram e cortam o cabelo sem irem ao salão de beleza, já que o efeito degradê pode ser fácil de conquistar. Por isso, sproveite e confira o passo a passo para repicar o cabelo sozinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *