Leila Mendes

Corte feminino curto para cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos

Se antes os cabelos médios e compridos eram os queridinhos das mulheres, hoje quem anda roubando a cena e fazendo o maior sucesso são os curtinhos. Eles aparecem em diversos formatos e estilos, e são perfeitos para quem quer encarar a tesoura. Confira algumas opções de corte feminino curto para cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos que separamos para você se inspirar.

Corte feminino curto – blunt cut

O blunt cut se caracteriza por possuir um visual mais clean, com sua base reta e os fios na altura do pescoço ou um pouco acima. Ele é o oposto do corte de cabelo curto repicado e é perfeito para todas as curvaturas de cabelo, do liso ao crespo. Ideal também para todos os formatos de rostos. Aposte sem medo no visual.

corte feminino curto

Corte feminino curto – tapered hair

Este modelo é muito indicado para quem está a procura de uma mudança ousada no visual. Isso porque ele deixa o topo da cabeça com um volume mais evidente, as laterais batidas e as pontas repicadas. Para quem quer deixar o corte mais estiloso e radical ainda, pode fazer aquele degradê maravilhoso nas laterais ou uma risca lateral com a navalha. O resultado é simplesmente sensacional. Vale lembrar que esse corte fica divino em cabelos crespos.

corte feminino curto

Corte feminino curto – bob cut

O bob cut, por sua vez, é uma releitura do corte chanel e tem como objetivo as madeixas cortadas na altura do queixo e as pontas repicadas, proporcionando um efeito desconectado e com movimento aos fios. Ele fica incrível tanto em pessoas com os cabelos lisos, quanto em pessoas com os cabelos cacheados e crespos. Procure um hairstylist de sua confiança para adaptar o formato do corte aos seus cabelitchos.

corte feminino curto

Corte feminino curto – new shag

Quer um corte atual e que tem feito muito sucesso? Então a grande aposta é o famoso new shag. Ele tem como característica principal várias camadas criadas em todo o comprimento para proporcionar mais textura e movimento aos fios. A diferença desse corte com o shag tradicional é que o new shag apresenta camadas mais leves, mais ondulações e pode ou não ter uma franja, a qual segue o mesmo estilo de corte do resto do cabelo. Para as onduladas, cacheadas e crespas de plantão, a dica é investir em finalizadores como cremes para pentear, por exemplo, para dar mais definição aos fios. Mas se seus cabelos são lisos, então a aposta é no modelador de cachos para deixar as madeixas com ondas e aquele efeito bagunçadinho.

corte feminino curto

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *