Tayla Pinotti

Corte long bob: por que de repente todo mundo decidiu apostar nesse visual?

Corte long bob

Impossível não ter percebido que, nos últimos tempos, o corte long bob caiu totalmente nas graças da mulherada.

E não é à toa que celebridades, YouTubers, digital influencers e mulheres de todos os lugares do mundo aderiram ao corte.

Prático, versátil e moderno, o long bob faz sucesso por deixar qualquer mulher super linda e elegante.

Mas, afinal, por que de repente todo mundo decidiu apostar nesse visual? Nós listamos os principais motivos que fizeram com que o corte long bob se tornasse o queridinho do pedaço. Veja abaixo:

Corte de cabelo long bob: por que tão amado?

Corte long bob não é nem muito comprido e nem muito curto

Existe um equilíbrio que faz com que esse corte agrade todos os gostos e estilos, já que o long bob é um corte médio – nem muito longo, nem muito curto. É ideal para quem busca um meio termo prático e elegante.

 

Ele fica ótimo em todos os tipos de cabelo

Liso, ondulado, cacheado ou crespo: esse visual pode ficar ótimo em todos os cabelos, com ou sem curvatura. O corte long bob cacheado, inclusive, é uma ótima opção para dar volumão para as madeixas. Já nos cabelos lisos, o corte ajuda a dar movimento aos fios, deixando o visual mais moderno e menos “estático”.

 

É uma versão moderna do chanel de bico

O chanel de bico sempre foi um dos cortes mais amados na hora de inovar no visual. É claro que ele ainda continua sendo uma opção muito buscada, mas não podemos negar que o long bob é uma versão mais moderna desse corte e, por isso, ele chegou roubando a cena.

 

Ele é ótimo para quem quer disfarçar o rosto redondo

Muitas meninas com o rosto redondo vivem em busca de um corte que ajude a deixar o rosto mais fino e o long bob é uma ótima opção para esses casos. Isso porque os fios assimétricos na frente do rosto ajudam a disfarçar o aspecto arredondado.

 

O corte não exige tanta manutenção

Por não ser um corte curto e reto, o long bob não exige idas frequentes ao salão, já que não há problema quando o corte começa a ficar mais comprido. Quem opta por esse corte pode ficar até mais de 3 meses sem ir ao salão.

 

Corte long bob com franja ou sem franja

Não gosta de franja? Então o long bob é o corte certo. Gosta de franja? Não tem problema também, já que esse é um corte versátil e pode ser usado com ou sem franja.

 

Ele renova o visual de qualquer pessoa

Impossível não notar quanto o visual das mulheres muda ao optarem pelo corte long bob. Ele é uma ótima opção para quem quer inovar e também é garantia de sucesso e muitos elogios.

Fala sério, migs, temos ou não temos muitos motivos para amar o corte long bob?

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *