Leila Mendes

Corte militar: confira as variações do corte e como estilizar os fios

Não é de hoje que o corte militar faz parte do estilo masculino. Ele é usado no mundo todo por diversas celebridades e possui um estilo atemporal, sem contar que é super fácil de manter. Por isso, veja tudo sobre esse corte e inspire-se!

 

Corte militar: como é?

Ele nasceu durante as duas grandes guerras da história com o objetivo de que os soldados pudessem deixar o cabelo aparado, mesmo estando em guerra. O corte que é simples e prático, funcionava basicamente em passar a máquina nas laterais da cabeça e deixar o topo mais alto. Na época nem se pensava em moda, mas, com o tempo, o estilo passou a ser adotado fora do exército também. Hoje, ele ainda segue as características de sua origem que é a máquina baixa na lateral e mais alta no topo, contudo se modernizou e tem um acabamento melhor e com vários estilos.

 

Corte militar: estilo brasileiro

O corte militar estilo brasileiro não é o mesmo corte que os militares brasileiros usam – no caso, bem baixo, com o topo e as laterais quase do mesmo tamanho. Esse “estilo brasileiro” tem como função raspar as laterais do cabelo e deixar o topo maior, com a lateral degradê proporcionando um ar mais moderno e despojado. Bem inspirado mesmo no estilo americano que você vai ver abaixo.

 

Corte militar: estilo americano

Esse modelo é o mais clássico de todos e consiste em raspar as laterais do cabelo e deixar o topo mais baixo. O corte ganhou ainda mais destaque quando galãs de Hollywood passaram a adotar o visual em filmes de guerra. Celebridades apostam no modelo não só em filmes, como também na vida real. Dica: como o modelo é mais curto, é necessário fazer o retoque aproximadamente de 15 em 15 dias para manter o corte alinhado.

 

Corte militar: como estilizar?

Para estilizar as madeixas, nada melhor do que contar com uma pomada modeladora, como, por exemplo, a pomada da Linha S.O.S Bomba de Vitaminas Men. Ela alinha, modela e estiliza os cabelos de forma natural, e ainda hidrata os fios.

E aí, gostou das dicas? Que tal apostar no corte militar hein?! Ele é lindo e faz o maior sucesso. Para mais dicas de cortes masculinos, clique aqui!

Corte militar Corte militar Corte militar Corte militar Corte militar Corte militar

   

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *