Leila Mendes

Corte pixie cut: 13 inspirações para todos os tipos de fio desse corte cheio de estilo

Há alguns anos o corte pixie cut ganhou destaque e virou o queridinho entre as celebridades do mundo todo. E não é para menos né?! Além de deixar o visual mais jovem, ele é perfeito para o verão e proporciona um look mais despojado e sensual. Quer saber o mais bacana de tudo isso? São as variedades de formatos que podem deixar a produção ainda mais interessante a cada dia. Portanto, veja as inspirações que separamos e escolha o seu preferido.

Corte pixie cut com estilo bagunçadinho

Esse corte veio para conquistar o coração da mulher moderna. Nele, os fios ficam um pouco maiores do que o modelo tradicional e o efeito bagunçadinho se dá pela texturização que é feita com cera modeladora depois que os cabelos estiverem completamente secos.

Corte pixie cut com franja curta ou média

Aqui, o visual fica por conta da franja que pode ser desfiada e rente a testa, curta ou ainda na altura do queixo, você escolhe. É ela quem vai proporcionar uma perfeita harmonia com os traços da sua beleza. Aposte sem medo no visual.

Corte pixie cut boyish

O modelo boyish, conhecido também como “joãozinho”, é a opção que mais apresenta referências masculinas de todas as que já falamos anteriormente. Nessa versão os fios são mais batidinhos, especialmente na nuca, e a franja também é bem curtinha e desfiada. Se você optar por esse modelo pode usar e abusar de acessórios delicados para deixar o corte com mais feminilidade.

Corte pixie cut no estilo rock ‘n’ roll

Para as amantes do estilo rock ‘n’ roll, o corte pixie cut pode ser uma excelente opção. Para isso, basta apostar em técnicas de finalização. Você pode, por exemplo, transformar uma franja comprida em um topete escovado para trás. Se quiser deixar mais em evidência ainda o volume criado no topo da cabeça, deixe a parte de trás do cabelo mais curta. Lembrando que os fios mais curtos na nuca evidenciam o pescoço, o que transmite mais sensualidade ao look.

Corte pixie cut + ombré hair

Esse combo é perfeito para quem deseja iluminar os fios. Para aderir, basta adicionar pontos iluminados a partir do meio da parte superior dos cabelos, primeiro em tons puxados para o dourado, e depois ao platinado próximo a franja. É o estilo perfeito para quem adora a combinação de cabelos curtinhos + mechas naturais.

Abaixo fotos do corte pixie cut. Comente aqui qual é o seu preferido.

Mulher com cabelo loiro, curto e corte pixie cut

Mulher com cabelo liso, castanho e corte pixie cut

Mulher com cabelo ondulado, castanho e corte pixie cut

Mulher com cabelo loiro, curto e corte pixie cut

Mulher com cabelo preto, liso e corte pixie cut

Mulher com cabelo crespo, preto, e corte pixie cut

Mulher com cabelo liso, loiro platinado e corte pixie cut

Mulher com cabelo liso, colorido, com corte pixie cut

Mulher com cabelo crespo, castanho escuro, e corte pixie cut

Mulher de perfil, com cabelo preto, liso e corte pixie cut

Mulher com cabelo loiro, curto e corte pixie cut

Mulher com cabelo liso, castanho com luzes claras e corte pixie cut

Mulher com cabelo preto, liso e corte pixie cut

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *