Leila Mendes

Corte pixie: variações do corte e dicas para estilizar os fios

Se antes o cabelo longo era o alvo preferido das mulheres, hoje quem tem conquistado o coração e a cabeça delas é o curtinho. Ele ganhou não só as passarelas, novelas e ruas, como também, aparece entre os mais pedidos nos salões de beleza. E não é para menos, né?! Além de rejuvenescer a aparência, é uma excelente opção para o verão e tem uma variedade imensa de formatos que podem deixar a sua produção mais interessante ainda. Aqui, vamos mostrar alguns modelos de corte pixie que podem te inspirar. Confira e escolha o seu preferido!

Corte pixie com franja curta ou média

Quem garante toda a feminilidade nesse modelo é a franja, a qual pode ser desfiada e rente a testa, curta ou na altura do queixo. Ela garante um visual harmônico e realça ainda mais os traços da sua beleza. Que tal, hein?!

Corte pixie com o modelo bagunçadinho

Para arrasar nesse modelito, é preciso deixar os fios um pouco maiores do que o modelo tradicional e texturizar com cera modeladora depois que eles estiverem secos. Agora, se o seu cabelo for cacheado, a melhor dica é investir em finalizadores como creme para pentear ou ativador de cachos para dar aquela definida nas molinhas. Caso prefira, depois de seco dê aquela amassinha esperta com as mãos para deixar o cabelo mais natural e bagunçadinho ainda.

Corte pixie boyish

O corte pixie boyish, conhecido também como “joãozinho”, é o que mais lembra as referências masculinas. A nuca tem os fios mais batidinhos e a franja é bem curta e desfiada. Dica: se você apostar nesse look, use e abuse dos acessórios para trazer mais feminilidade ainda a aparência.

Corte pixie: como escolher o ideal para você?

O primeiro passo para não errar na decisão é analisar o formato do seu rosto e decidir qual traço você quer deixar mais em evidência com o corte pixie. Por exemplo, se o seu rosto for mais arredondado, o ideal é contar com uma franja alongada para equilibrar o look. Agora, se o seu rosto for mais oval, você pode brincar com os mais variados estilos. Mas se estiver ainda em dúvida, procure seu profissional de confiança e peça também a opinião dele em relação ao novo look. Isso pode ajudar a clarear a sua ideia. Depois, é só arrasar.

Para arrasar com seu corte pixie por aí não esqueça de apostar no cronograma capilar, hein?! Se não conhece, dê só uma olhada aqui!

Corte pixie: variações do corte e dicas para estilizar os fios
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *