Tayla Pinotti

Corte reto: a beleza do charmoso blunt cut

Mulher com corte reto

O corte reto é mais um corte que voltou a ser tendência no verão de 2017 e ele já está fazendo sucesso entre a mulherada que busca um corte clássico e moderno ao mesmo tempo.

Entre as opções de corte de cabelo reto, o blunt cut tem ganhado destaque pelo charme e minimalismo. Aparentemente, esse é o corte da vez, que veio para ficar e para ser o novo queridinho dos salões de beleza.

Prova disso é que muitas meninas estão “aposentando” os cortes long bob e chanel e optando pelo blunt cut.

Mas quais são as características do blunt cut?

Mulher com corte reto

O blunt cut se caracteriza pela base reta, sem pontas repicadas e sem assimetria entre as mechas.

Pode ser feito em cabelos com diferentes comprimentos, mas a versão clássica e mais solicitada tem o comprimento na altura da clavícula. Ou seja, é um corte super simples que ganhou um toque de modernidade.

Por não ser um corte muito ousado, o blunt cut pode agradar diferentes gostos e estilos. Ele também pode ou não vir acompanhado de franja.

O novo corte do momento é bastante recomendado para quem fios muito finos e deseja dar mais densidade e movimento para o cabelo.

Ele também é super democrático e fica ótimo tanto em cabelos lisos quanto em cabelos com curvatura (principalmente para quem adora volumão).

Para as cacheadas que não querem tanto volume assim, a dica é apostar em comprimento um pouco mais longo para evitar o efeito triângulo.

Como fazer o corte reto?

Apesar de simples, não é tão fácil assim fazer um corte reto perfeito. Algumas pessoas podem achar que é só passar a tesoura no cabelo, mas não é bem assim.

É preciso ter bastante cuidado e precisão para fazer um blunt cut perfeito, por isso, não é indicado fazer esse corte sozinha em casa.

Além disso, por ser um visual sem assimetria e efeito desfiado, a manutenção desse corte deve ser feita regularmente, cerca de uma vez a cada dois meses, pelo menos, ou quando os fios começarem a ficar tortos ou com algumas pontas maiores que as outras.

Estilo clássico

Por ser um corte mais clássico, as mulheres que optam pelo blunt cut raramente investem em luzes e cores diferentes. A ideia é ser o mais minimalista possível, ou seja, manter a cor natural do cabelo também faz parte dessa tendência.

Mas é claro que isso não é uma regra. Se você é do tipo que adora iluminar o hair com diferentes técnicas de luzes e de coloração, não tem o menor problema nisso. Pode apostar no blunt hair, sim!

Como deixar o corte reto sempre lindo?

Além da manutenção do corte, que deve ser feita periodicamente, também é preciso ter uma rotina de cuidados com os fios para manter o charme do blunt cut sempre nas alturas.

Para deixar o efeito reto ainda mais charmoso, a dica é evitar ao máximo um cabelo com frizz. A melhor forma de ter as madeixas sempre lindo é investindo em um cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição e reconstrução.

Agora que você já sabe como ter, manter e cuidar do blunt cut (ou corte reto) para mantê-lo sempre lindo, vale a pena investir nesse corte super minimalista e moderno, não é mesmo? Ótima opção para quem quer mudar o visual e ficar dentro da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *