Tayla Pinotti

Cortei o cabelo e me arrependi: saiba como passar por essa fase sem encanação

Cortei e não gostei

Depois que o comprimento curtinho começou a fazer sucesso, muitas mulheres ficaram tentadas a mudar o visual e enfrentar a tesoura, fato!

Porém não dá para negar que, ao mesmo tempo que grande parte delas fica totalmente satisfeita com o resultado, também existem aquelas que se arrependem do corte.

É completamente normal e compreensível se deparar diante daquele sentimento chatinho de “cortei o cabelo e me arrependi” depois de cortar o cabelo, afinal, não é sempre que o resultado fica como o esperado, né?

Passar por essa fase não é nada fácil e só quem já passou ou está passando por ela sabe. Veja abaixo algumas dicas para não surtar diante de uma situação como essa!

Cortei e não gostei: e agora?

Cortei e não gostei

O primeiro passo é digerir e aceitar a mudança

No começo vai ser bem difícil digerir um corte que não te agradou, mas é muito importante trabalhar a aceitação. Viva um dia de cada vez, porque você vai conseguir se acostumar aos poucos. Tente não pensar em coisas ruins quando se olhar no espelho e encare o corte como uma fase.

Invista em acessórios e penteados para se adaptar à mudança

Mesmo se o seu cabelo estiver curtinho, você pode apostar em acessórios e penteados para “disfarçar” o corte. Turbantes, faixas, lenços e tiaras são ótimos aliados para incrementar o visual. Além disso, você também pode estilizar os fios fazendo penteados ousados.

Trabalhe a sua autoestima de outras formas

Se a sua autoestima estiver muito abalada a ponto de você se sentir menos bonita, a dica é trabalhar seu amor-próprio e investir em outras coisas que façam você se sentir bem. Pode ser uma bela maquiagem, fazendo exercícios físicos ou até comprando aquela peça de roupa que você estava “namorando” há tempos.

Aposte em belos brincos

Brincos grandes (e bonitos, claro!) são ótimos aliados para quem tem os cabelos curtinhos, porque essa combinação deixa o visual bastante descolado e moderno. Os maxi brincos são ideais para “roubar a cena”, então podem ser uma alternativa para você que se arrependeu do corte e não quer que ele seja o centro das atenções toda vez que você for para algum lugar.

Seja paciente

Você não vai ter outra escolha a não ser ter paciência, mas é importante reforçar. Não invente de mexer mais ainda no corte, então controle a vontade de “consertar” algo que você não gostou, pois você pode piorar a situação. Fique calma e espere até seu cabelo crescer de novo.

Não deixe de cuidar do cabelo

Não gostar do corte de cabelo, tudo bem, mas parar de cuidar dos fios só por causa disso é inadmissível, certo? Aliás, deixar de dar atenção para o seu cabelo só vai piorar a situação, então não deixe de investir em cuidados para que ele cresça de forma saudável.

Por último e não menos importante, lembre-se: cabelo cresce!

Sim, é óbvio, mas não custa lembrar: seu cabelo vai crescer, então não se desespere! Por mais que seja ruim não gostar de um corte de cabelo, esse sentimento não vai durar para sempre e seus cabelos continuarão crescendo. Deixe as coisas fluírem e, quando você menos esperar, seu cabelo estará do jeito que você gosta novamente, acredite!

2 comentários neste post

  1. Diny disse:

    Ler isso me ajudou muito mesmo, eu cheguei até a chorar porque não ficou como eu gostaria que tivesse ficado e a cada vez que eu passava na frente do espelho lembrava do meu cabelão e chorava por lembrar o quão ridícula eu estava com o cabelo curto, mas ler esse artigo me ajudou a entender que isso vai passar e que ele vai crescer e voltar a ser o que era, é só ter paciência e até lá passar uma boa make pra me animar. O cabelo é nossa identidade e eu descobri que seguir modinha só é bom pra quem não tem personalidade formada mas q está tentando formar.

    1. Caio Costa disse:

      Migues, você entendeu tudo! É uma fase, vai passar, seus cabelos vão crescer! E até lá, saiba que você é linda de qualquer jeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *