Tayla Pinotti

Cortes de cabelo inverno 2019: Confira as principais tendências

Quem disse que mulher só corta o cabelo no verão? A nova estação traz também novos visuais e quem não dispensa uma tendência já quer saber: quais são os cortes de cabelo para o inverno de 2019?

A boa notícia é que tem opções para todos os gostos, dos mais longos aos mais curtinhos. Lembrando sempre, é claro, que as trends podem ser aderidas por mulheres com todos os tipos de cabelo – dos mais lisos aos mais crespos.

Confira abaixo quais são os principais cortes que vão bombar na estação mais fria do ano.

Cabelos de cabelo inverno 2019

Shag hair

Cabelo shag hair

A volta do shag hair é a prova de que as tendências podem ser algo direto do passado. Isso porque esse visual foi muito popular durante as décadas de 1970 e 1980 e voltou com tudo em 2019.

O corte consiste em fios repicados, geralmente acima dos ombros, e sempre com o estilo “bagunçado”. Apesar de ser ideal para criar o efeito messy hair em cabelos lisos, as cacheadas que adoram volumão e pouca definição também podem aderir ao shag cut.

Corte em camadas

Corte em camadas

Outro visual perfeito para quem adora fios compridos é o corte em camadas. Nesta estação os fios na altura dos seios com as pontas repicadas para montar as camadas.

Esse tipo de corte dá movimento aos fios e, por isso, é ideal para manter o cabelão longo sem deixar aquele aspecto de mal cuidado ou pesado.

Short bob com franja

Short bob com franja

Já para quem não abre mão do cabelo curtinho mesmo durante as estações mais frias, o short bob pode ser a aposta certa. Com base reta e fios desconectados até a altura do queixo, esse visual pode agradar diferentes estilos.

E para dar um toque especial à tendência, deixando o visual mais jovem e moderno, a dica é investir em uma franja – que pode ser desde as mais curtinhas até as mais longas (abaixo da sobrancelha).

Long bob repicado

Long bob repicado

A versão mais longa do bob também está na lista de queridinhos quando o assunto é corte para o inverno. Nesta estação, a pedida é repicar o long bob para dar ainda mais movimento aos fios.

Esse corte, que vem fazendo sucesso já há alguns anos, fica bom em todos os tipos de cabelo, já que realça todas as curvaturas de cabelo.

Blunt cut

Blunt cut

Característico pela base reta, sem pontas repicadas e zero assimetria entre as mechas, o blunt cut (também chamado de corte reto) é o oposto dos outros cortes aqui mencionados.

Mega elegante e com efeito de fios totalmente alinhados, esse corte de cabelo para o inverno 2019 é indicado para quem adora visuais minimalistas e sofisticados sem muito esforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *