Tayla Pinotti

Cortes de cabelo para mulheres maduras: confira opções de todos comprimentos

Se você tem mais de 50 anos, provavelmente está cansada de procurar opções para mudar o visual e sempre se deparar com rostos de meninas jovens figurando as imagens da internet, não é mesmo?

Além disso, a maioria das sugestões de cortes de cabelo para mulheres maduras são aqueles curtinhos tipo joãozinho, o que não necessariamente corresponde ao gosto de todas as senhoras.

Por isso, se você já está na casa dos 50 anos ou mais, confira abaixo opções de cortes para todos os gostos e comprimentos – dos mais curtinhos aos mais longos.

Corte em camadas

Corte em camadas

Mulheres maduras e de cabelos brancos podem usar cabelo comprido, sim! Para quem não quer abrir mão dos fios longos, mas quer manter o corte sempre em dia, a dica é apostar em um corte em camadas, que não vai alterar o comprimento dos fios e, inclusive, vai deixá-los com mais movimento.

Corte joãzinho

Corte joãzinho

Provavelmente este é o corte mais clássico entre as mulheres que já passaram dos 50 anos. Isso porque os fios tendem a ficar mais finos com o passar dos anos e o joãozinho é ideal para deixar o cabelo mais volumoso. Além disso, ele é considerado um dos principais cortes de cabelo que rejuvenescem.

Chanel com franja

Chanel com franja

Inspirado no corte de cabelo da ícone da moda Coco Chanel, o corte que leva o sobrenome da estilista é atemporal, elegante e ideal para mulheres de todas as idades. Apesar de ser considerado um corte curto, o chanel ainda é maior que um joãozinho e, por isso, é indicado para quem quer ousar, mas sem radicalizar demais.

Short bob

Short bob

Outra opção, que inclusive é um dos cortes de cabelo que vão bombar no inverno deste ano, é o short bob, ideal para quem busca um visual moderno e com fios curtinhos. Tanto as lisas quanto as cacheadas podem apostar sem medo nesse corte.

Corte longo com pontas repicadas

Corte longo com pontas repicadas

Além da versão em camadas, outro corte de cabelo para senhora de 50 anos ou mais que não abrem mão dos fios longos é o repicado. Nele, o comprimento é mantido, mas as pontas passam pelas tesouras do cabeleireiro, deixando os fios menos estáticos.

Pixie cut com franjinha

Pixie cut com franjinha

Durante muito tempo, as franjinhas foram vistas como algo infantil, mas esse conceito está se desfazendo, já que tem sido mais comum ver mulheres de todas as idades usando esse tipo de franja. O pixie cut com franjinha é uma ótima opção para deixar o visual moderno e diferenciado.

Corte assimétrico

Corte assimétrico

Ser madura não significa ser antiquada. Por isso, se você é uma senhora despojada, o corte assimétrico – aquele com base reta em um dos lados e pontuda do outro – é ideal para você. Esse corte é ousado na medida certa.

Corte repicado para cabelos ondulado

Corte repicado para cabelos ondulado

Para as mulheres com fios ondulados e cacheados que não abrem mão de fios volumosos, o corte de cabelo médio repicado é uma ótima opção, já que ele valoriza a curvatura natural dos fios e exige menos tempo de cuidados como um corte mais longo, por exemplo.

Cabelo curto repicado

Cabelo curto repicado

Entre o pixie e o comprimento médio está o corte de cabelo curto repicado, que é perfeito para quem busca uma opção prática e moderna ao mesmo tempo. Também é uma ótima opção para as mulheres maduras que não abrem mão do uso de franjas no visual.

Blunt cut

Blunt cut

Assim como o short bob, o blunt cut também está na lista de cortes tendência de 2019. Esse corte é característico pelo comprimento médio, base reta, sem pontas repicadas e zero assimetria entre as mechas. É uma opção minimalista de corte de cabelo para mulheres maduras que não gostam tanto de ousar.

Cortes de cabelo para mulheres maduras: confira opções de todos comprimentos
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *