Luiza Olinda

Cortes de cabelo para rosto redondo: 7 dicas incríveis

Para quem está procurando um corte de cabelo que valorize a sua beleza e te faça sentir linda, é necessário considerar vários fatores, como a estrutura dos fios, o volume do cabelo e também o tipo de rosto que você tem. Será que existe um corte de cabelo para rosto redondo?
Normalmente, as classificações de tipo de rosto se baseiam nas linhas de comprimento e largura, e também na geometria do rosto. Quem tem o rosto redondo, por exemplo, costuma ter tamanhos de largura e comprimento bem parecidos e quase nenhuma linha reta na face.
Muitas pessoas pensam que o formato redondo pode atrapalhar na escolha de um corte de cabelo, mas a verdade é que existem diversas opções, basta tomar alguns cuidados para deixar o visual mais equilibrado. Veja a seguir algumas inspirações e dicas de cortes de cabelo para rosto redondo!

Cortes de cabelo curto para rosto redondo

corte-curto-rosto-redondo
Existem ótimas opções de cortes curtos para rosto redondo. O ideal se você quer deixar o cabelo curto é escolher aqueles que mantém os fios até a altura das orelhas. Cortar mais do que isso pode deixar o seu rosto ainda mais arredondado, por isso o mais bacana é manter um pouco do comprimento.
Os cortes curtos também são bem versáteis e você pode escolher entre uma pegada mais despojada – com fios desfiados e repicados –, ou algo mais romântico – deixando os fios mais fluidos e ondulados.

Cortes de cabelo médio para rosto redondo

corte-médio-rosto-redondo
Se estiver pensando em manter as madeixas na altura dos ombros, também existem alternativas bem legais de cortes que vão combinar com o seu tipo de rosto.
O long bob é uma das melhores opções nesse sentido e é um corte bem atual, moderno e bem prático. Além disso, o long bob funciona bem com várias texturas de cabelo, como o liso, o ondulado e o cacheado.

Cortes de cabelo longo para rosto redondo

corte-longo-rosto-redondo
O cabelo longo também fica muito bem para quem tem o rosto redondo, porque as linhas criam um contraste com o rosto (que é composto basicamente só de curvas) e deixa a impressão de uma face bem mais alongada.
Uma boa ideia se você quiser manter o cabelo comprido é repicar apenas a frente. Essa técnica ajuda a emoldurar melhor o rosto, deixando o contorno mais sutil, principalmente nas bochechas.

Segredos para suavizar o formato redondo

Dica 1 – Use o cabelo de lado: Para quem tem o rosto arredondado, uma dica é usar o cabelo de lado, ao invés de dividi-lo exatamente ao meio. Essa forma de repartição, suaviza o formato redondo e deixa o visual mais harmônico.
Dica2 – Aposte na franja lateral: outro segredo para conseguir deixar a face um pouco mais ovalada é usar uma franja lateral, que cria o mesmo efeito de suavizar o formato circular. O franjão ainda ajuda a deixar as bochechas um pouco mais finas, algo que é um dos principais desejos de quem tem o rosto redondo.
Dica 3 – Se jogue nas texturas: mais um ponto importante que você pode trabalhar para disfarçar a forma arredondada, é adotar um cabelo texturizado, repicado e com volume. Quanto mais volume o seu cabelo tiver, mais ele ficará harmonioso com o rosto. Se os fios forem muito lisos eles podem “sumir” em uma face mais larguinha.
Caso não goste do efeito repicado, você pode optar por desfiar os fios. Assim eles ganham um volume leve e o efeito fica mais natural.
Dica 4 – Acrescente outros tons: outra estratégia é destacar bem o seu cabelo do rosto. Se a cor da sua pele for muito clarinha, procure manter o cabelo mais escuro, para que fique bem claro onde o seu rosto termina e o seu cabelo começa. O mesmo vale para as morenas e negras.
Se a pele e o cabelo estão praticamente da mesma cor, isso pode criar uma imagem de que o seu rosto é maior do que é na realidade.
Você pode ainda aderir às mechas e luzes, que criam textura e profundidade nos cabelos, desviando a atenção do formato do rosto.

O que evitar quando se tem o rosto redondo
Dica 5 – Franja reta: se a sua intenção não for destacar ainda mais o formato arredondado, a franja reta é um dos elementos que você deve evitar. Ela cobre a testa por inteiro, o que deixa o rosto mais curto ainda e evidencia o formato.
Dica 6 – Corte Chanel tradicional: o corte Chanel na altura das bochechas também não é uma boa opção, já que, além do corte em si já ser arredondado, ele também ajuda a destacar bastante as bochechas. A solução pode ser optar por um Chanel mais longo, abaixo do queixo. Esse sim ajuda a redesenhar as laterais da face e ainda cria um visual mais alongado.
Dica 7 – Dividir o cabelo ao meio: Lembra quando falamos que repartir o cabelo para as laterais ajuda a disfarçar o formato? Dividi-lo ao meio pode fazer justamente o contrário e deixa-lo ainda mais circular. Melhor não usar!
E aí, gostaram das dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *