Thauany Lima

Saiba quais cortes de cabelo garantem volume ou ajudam a controlá-lo

Toda mulher tem seu gosto particular e uma estrutura capilar específica, certo? Por isso, cada uma procura um corte de cabelo que atribua sua personalidade ao visual.
São inúmeros os cortes de cabelo para as mulheres, afinal de contas, sejam elas lisas, onduladas, cacheadas ou crespas, todas conseguem encontrar o estilo que gosta.
Pensando na diversidade e no gosto popular feminino por resultados volumosos ou controlados, separamos os principais modelos de cortes para você apostar ainda esse ano. Confira!

Corte long bob para dar volume ao cabelo

Para as apaixonadas por cabelo com corte curto e com volume, o long bob volumoso vai ajudá-la a atingir esse estilo.
Esse corte é indicado para todos os tipos de cabelo e, é bem simples de se alcançar. O segredo é repicar as mechas e deixá-las bem desconectadas, dando uma sensação de mais cabelo e muito volume.
A franja longa e lateral também é uma ótima alternativa para esse corte, porém, elas são indicadas para os cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Pixer repicado para dar volume

Se for um curtinho “Joãozinho” que você adora, mas isso sem abrir mão do volume, aposte sem dúvida então no pixer repicado.
O corte repicado curto, principalmente próximo ao centro do cabelo, vai deixar o pixer menos “lambido” e mais cheio.
Ousar em uma franja lateral também vai fazer toda a diferença na hora de mostrar o movimento e volume do cabelo curtinho.

Cabelo longo com camadas para ter volumão

Se você está cansada do visual longo, tradicional e alinhado, é possível não perder o comprimento e dar um voluminho nas madeixas.
Os cabelos longos em camadas curtas é a maneira mais eficiente de dar uma encorpada nos cabelos, tudo de maneira natural e ousada.
As franjas também são bem-vindas nesse corte, sejam as retas, laterais ou divididas ao meio.

Corte repicado para diminuir o volume

Já vimos que o corte repicado e em camadas podem aumentar o volume do cabelo, contudo, eles também têm o poder de reduzir esse fator.
Prefira os repicados longos para atribuir alinhamento e controle dos fios, isso principalmente se o cabelo for grosso e pesado.

Corte desconectado para controlar o volume

A regra para o volume do cabelo é simples: se o comprimento for pequeno, mais camadas ele vai precisar para controlar o volume e, quanto maior for o hair, menos camadas são necessárias.
Repicando de forma desconectada do comprimento até as pontas, é possível atingir um movimento incrível e pouquíssimo volume às madeixas.

Long bob para distribuir o volume

Assim como o long bob consegue dar volume, ele também consegue tirar! Não é à toa que é considerado um dos cortes mais versátil para os cabelos.
Desfiar as bases do cabelo e criar repicados longos vai ajudar a deixar o volume controlado e o rosto emoldurado.
O que achou dos exemplos de cortes de cabelo feminino para dar volume ou reduzi-lo? Agora que já sabe todas as regras e principais inspirações, ouse em um dos cortes femininos ainda esse ano. Combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *