Raquel Fialho

Cortes de cabelos curtos: 6 dicas e inspirações!

Cortes de cabelos curtos

Durante um tempo, os cabelos longos eram os queridinhos das mulheres. Hoje, os cortes de cabelo curtos estão com tudo e os curtinhos roubam a cena e fazem o estilo do momento.
Práticos, leves e super fáceis na hora de modelar, os cortes mais curtinhos são as principais apostas para quem quer radicalizar no visual e sair por aí esbanjando um corte poderoso e muito moderno! Sem falar que tem diversos modelos que atendem a todos os gostos, tanto as mais radicais, quanto as mais sexys, as mais românticas ou as mais clássicas, que preferem um curtinho acima do ombro.
Quer entrar para essa tendência e arrasar no visual curto? Conheça as opções para cortes de cabelos curtos!

Cortes de cabelos curtos: Pixie hair

Cortes de cabelos curtos

Moderno, democrático e sexy, o modelo pixie hair é ideal para quem adora mudanças e novas tendências. O pixie hair é um modelo que combina com todas as mulheres e com diferentes personalidades.

Cortes de cabelos curtos: long bob

Cortes de cabelos curtos

Esse é o modelo perfeito para quem tem medo e pavor de tesoura. O long bob é o queridinho quando o assunto é cabelo curto, isso porque ele é um dos modelos mais “compridos” da linha de corte curto. Sem falar que ele é muito versátil, combina com todos os tipos de cabelo e ainda fica perfeito com todos os formatos de rostos, por isso é considerado o corte do momento e tem ganhando ainda mais popularidade.

Cortes de cabelo curto: Blunt bob

Cortes de cabelos curtos

Uma nova versão do corte reto e diferente do long bob, o blunt bob, é ideal para mulheres que querem abusar do volume. Sua principal diferença é sua base reta, porém, suas pontas são levemente desfiadas para dar movimento aos fios. Para deixá-lo mais atual e clean, você também pode adotar uma franja lateral que super combina com o estilo. Além disso, para compor o visu, que tal deixar o cabelo um pouquinho bagunçado? Fica lindo para um estilo mais sexy e descolado.

Cortes de cabelos curtos: Chanel de bico

Cortes de cabelos curtos

O corte de cabelo curto mais clássico com certeza é o Chanel de bico. Para quem gosta de um visual mais descolado e acha o Chanel muito sério, o jeito é repaginar total e radicalizar um pouco mais as madeixas. Para isso, você pode optar por deixar com um bico maior e fazer algumas mechas para dar uma iluminada no visu.

Cortes de cabelos curtos – dicas

1ª dica: hidrate bem

Para conseguir o resultado perfeito, os fios precisam também estar bem cuidados, para isso, não existe outra maneira a não ser cuidar bem do cabelo com aquela máscara de hidratação poderosa que você tanto ama.

2ª dica: Invista na manutenção

Por serem mais curtos, eles aparentam crescer mais rapidamente, mas isso é apenas uma impressão. Com esse corte, a indicação é que a manutenção seja feita assim que os fios crescem, para garantir um cabelo com um corte “certinho” e saudável. Normalmente, os cabelos mais curtos precisam de corte a cada 30 dias, pois eles perdem o modelo rapidinho.

3ª dica: o frizz não dá certo!

Os cabelos arrepiados, concentrados no topo da cabeça, não combinam com o corte pixie hair, especialmente pelo comprimento, deixando-o em maior evidência. Para evitar os temidos fiozinhos, aplique sempre, antes de finalizar com secador ou prancha, um defrizante e/ou leave-in para finalizar.

4ª dica: cuidado com o condicionador

Como o cabelo é mais curtinho, o óleo natural chega nas pontas com mais facilidade, por isso, cuidado com o condicionador nas lavagens. Caso o seu fio seja ou esteja oleoso, essa etapa pode ser dispensada.

5ª dica: invista nos finalizadores

Os finalizadores podem ser os seus melhores amigos, eles são ótimas opções para deixar os fios selados e bonitos por muito mais tempo. Além disso, abuse das técnicas de finalização, modele os fios com o modelador, por exemplo, e inove no visual! Fica lindo!

6ª dica: corte aos poucos

Se você não é acostumada com o cabelo curto, tenha paciência. Comece o corte aos poucos para ir se adaptando com o comprimento. Caso contrário, você pode não gostar do resultado. O long bob é um dos cortes curtos mais indicados para começar essa mudança, já que ele não é considerado nem curto demais, nem médio.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *