Cortes: degradê masculino combina com todos os tipos de cabelo?

O uso pelos serviços de barbearia tem crescido cada vez mais no Brasil e a preocupação em cuidar dos cabelos não é mais só das mulheres. Os homens vêm ganhando espaço nesse mercado e a procura por diferentes tipos de cortes, cores e hidratações para cabelos masculinos tem aumentado consideravelmente. Essa tendência vai continuar nos próximos anos e, por isso, viemos hoje mostrar pra vocês opções de cortes  degradê masculino, conhecido também, como faded haircut. Eles combinam com todas as texturas de cabelos, do mais liso ao mais crespo. Normalmente o corte degrade se divide em três estilos básicos: o baixo, o médio e o mais alto. Esse último se aproxima bastante do topo da cabeça. Dentro de cada estilo, há variações no comprimento dos fios e nos estilos das linhas, as quais podem ser desenhadas com navalha. Se você pensa em investir em um corte degradê, veja alguns modelos para se inspirar e escolha o que mais combina com você!

Cortes degrade masculino cabelo crespo

Para alcançar um corte de cabelo masculino crespo degradê incrível e de arrancar suspiros, é fundamental encontrar um cabeleireiro ou barbeiro que seja paciente e tenha expertise no que faz. Caso contrário, pode ficar mal feito, falhado e o resultado pode ser um desastre.

Militar degradê:

Esse corte é o mais clássico e fácil de manter. Se você procura algo prático, aposte nele sem medo pois não tem erro. Basta deixar as laterais mais baixas e o topo do cabelo com um leve volume, nada muito exagerado;

Moicano degradê com riscas de navalha:

É uma alternativa diferente para quem quer sair do básico e arriscar sem exagerar;

Dreads curtos e degradê alto:

Nesse caso o degradê segue praticamente até o topo da cabeça e os dreads curtinhos dão um charme especial;

Afro com degradê baixo:

Você pode estilizar a parte frontal do cabelo desenhando uma linha reta e manter o degradê mais baixo;

Cachos marcados com degradê:

Deixe o cabelo crescer consideravelmente, em seguida raspe a lateral em um degradê mais baixo e faça pequenos dreads nos cachos superiores. O estilo é bem marcante e fica lindo;

Flat top mais degrade frontal:

Esse estilo é marcado pelo degradê desenhado apenas nas laterais do cabelo e de preferência na parte frontal da cabeça, na frente da orelha.

Degrade alto mais sponge curls:

Esse é um corte bastante estiloso e que busca reproduzir gomos de cabelos no topo da cabeça. Você ainda pode misturar ele, se quiser, com o degradê nas laterais e na parte traseira.

Dreads, moicano e degradê:

Difícil de manter, esse estilo é um dos mais diferentes entre os degrades. Contudo, ele é muito interessante e demonstra atitude. O contraste dele com o moicano feito de dreads proporciona um resultado incrível.

Buzz com degradê e barba:

Algumas pessoas acham que não é possível manter uma barba maior com um corte degradê. Isso não é verdade! O grande destaque desse corte é justamente a barba cheia e as laterais mais raspadas.

Samurai e degradê:

O coque samurai fica lindo em cabelos com corte degradê, seja mais alto ou mais baixo, pois evidencia ainda mais essa combinação.

Todas essas opções citadas acima caem muito bem em cabelos cacheados e crespos. É só escolher a que mais combina com você e investir na tendência.

Cortes degrade masculino

Cortes degradê masculino cabelo liso

Já o cabelo liso parece ser o mais fácil de cortar em qualquer ocasião. Isso não é bem verdade. Por ser liso, ele tende a pesar e cair. Logo, alguns cortes não funcionam e outros não são tão indicados assim. Os topetes, por exemplo, precisam ser fixados com bastante gel ou pomada. Seguem alguns exemplos de cortes degrade masculino que dão certo no fio liso.

Cabelo curto com topete bagunçado e degradê:

Esse corte é bem tradicional e busca proporcionar um efeito em cima do cabelo mais bagunçado. O topete precisa ser bem repicado e a lateral degrade pode ser mais alta ou mais baixa, depende do gosto de cada um. Para esse estilo, é importante investir nas pomadas.

Cabelo curto undercut degrade:

A opção nesse caso é aumentar gradualmente o volume do cabelo nas laterais até chegar ao topo da cabeça. Mais uma vez, invista no famoso gel. Dica: se seu rosto for mais fino, deixe a barba crescer alguns centímetros para unir a costeleta com o undercut.

Cabelo longo undercut degrade:

A técnica é a mesma da citada anteriormente com a diferença de que precisa ter mais paciência para esperar o cabelo crescer. Neste caso, é legal marcar bem as divisões com riscas de navalhas. Você ainda pode modelar os fios para deixar com o aspecto de efeito molhado.

Viu só?! Agora é só definir qual tipo de corte você deseja e procurar um profissional de sua confiança.

Cortes degrade masculino

Leia também