Tayla Pinotti

Cortes masculinos: Principais tendências de 2018 para cortes curtos

Não é novidade para ninguém que os homens estão cada vez mais vaidosos e por dentro das tendências, não é mesmo?

Se antes eles usavam sempre os mesmos cortes de cabelo, agora eles estão buscando cortes masculinos modernos para ficar com o visual do momento.

Em 2018, algumas tendências se destacam mais do que outras. Por isso, veja abaixo os cortes masculinos mais usados em 2018.

Corte Caesar

Homem com corte Caesar
Esse corte é bastante atemporal, mas chegou como uma forte tendência de corte masculino em 2018.

O Ceasar cut consiste em um “naked fade” nas laterais, com um pequeno volume de cabelo na parte superior e uma pequena franja na parte frontal.

Corte degradê com risca lateral

Homem com Corte degradê com risca lateral
Os cortes de cabelo masculino degradê já estão fazendo sucesso há algum tempo, mas agora possuem um diferencial que continua sendo tendência em 2018: a risca lateral. Esse corte consiste em ir passando a máquina de baixo para cima, de modo que o volume do cabelo vá aumentando gradualmente nas laterais, até chegar na parte de cima da cabeça, onde ficará concentrado o volume do cabelo.

Em seguida, o profissional usa uma navalha para fazer a risca lateral e deixar o corte ainda mais moderno.

Cabelo black undercut

Homem com Cabelo black undercut
Esse corte de cabelo crespo é nada mais, nada menos que a junção do black power com o undercut. Ou seja, um cabelo raspado -ou mais baixo nas laterais- e com volume na parte de cima.

É importante dizer que o black undercut exige bastante cuidado e “manutenção”. O corte precisa ser refeito a cada 4 ou 6 semanas, aproximadamente.

Corte curto pompadour

Homem com Corte curto pompadour
O corte curto pompadour é um corte de cabelo mais baixo dos lados com um topete na frente, que pode tanto ser modelado para frente e ficar mais “pontudo”, como também pode ser penteado para trás e ficar mais arredondado.

Para deixar o cabelo mais firme e estilizado, use a Pomada Modeladora Bomba Men da Salon Line.

Cabelo com topete

Homem com Cabelo com topete
Sabe aquele corte do Elvis Presley? Então, ele voltou com tudo em 2018. Diferente do pompadour, o cabelo clássico com topete não tem as laterais raspadas.

Nesse visual, o cabelo é penteado para trás e, muitas vezes, colocado para o lado para dar um charme a mais. A dica da pomada também é super válida para este corte.

Cabelo curto militar

Homem com Cabelo curto militar
O corte militar é um dos tipos de cortes masculinos mais usados entre os homens, pois é bastante prático, já que não é preciso usar gel ou pomadas. Ele pode ser tanto completamente raspado, quanto com um pouco mais de volume. É ideal tanto para quem tem o cabelo crespo, quanto para quem tem o cabelo curto.

Mohawk com Franja

Homem com cabelo Mohawk com Franja
As franjas masculinas são tendência e estão ajudando a compor vários cortes de cabelo masculino modernos. Mas é importante dizer que, para conseguir deixar uma franja “perfeita” com esse caimento frontal, é necessário ter paciência e deixar o cabelo crescer durante um tempo até que seja possível realizar o corte com franja.

A proposta desse corte de cabelo masculino é deixar a parte de trás da cabeça mais “leve”, enquanto a da frente é mais pesada por causa da franja. Além disso, dá para brincar bastante com a franja depois que ela estiver comprida. Você pode modelar, jogar para o lado, ou só a deixar caindo no rosto mesmo.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *