Tayla Pinotti

Cortes para cabelo liso: 12 ideias de cortes com diferentes comprimentos

Mulher com cabelo liso, loiro, tamanho médio

Curtos, médios, longos, repicados, com ou sem franja: são tantas opções de cortes para cabelo liso que fica até difícil escolher em qual apostar na hora de mudar o visual.

Mas é claro que isso não é nenhum problema, muito pelo contrário! É ótimo saber que existe essa variedade e que, nesse mar de opções, com certeza tem um corte que mais combina com você.

Aliás, a principal dica para você que está em busca de um novo visual é: antes de mais nada, leve em consideração o seu gosto pessoal na hora de escolher um corte de cabelo.

Você não precisa fazer um corte de cabelo só porque ele está na moda, afinal, todos temos a liberdade para optar por aquilo que mais nos agrada, certo?

Para te ajudar na busca pelo corte de cabelo liso perfeito, nós separamos dicas e fotos para te inspirar! Confira.

Cortes para cabelos longos e lisos

Corte em V

Mulher virada de costas com cabelo liso, loiro e corte em "V"

Ideal para quem não quer mexer no comprimento, esse corte, quando visto de costas, fica no formato da letra “V”. Esse corte fez muito sucesso nos anos 80 e 90, mas nunca saiu de moda e ainda é muito requisitado nos salões de beleza.

Corte longo reto

Mulher com cabelo liso, castanho escuro e corte reto

Para as mulheres que não dispensam cortes clássicos, o corte reto é sempre uma boa opção. Esse tipo de corte é indicado, principalmente, para meninas que adoram o efeito “chapado”. Mas é importante ressaltar que é necessário manutenção regular, pelo menos a cada dois meses, para manter a aparência retinha.

Corte repicado na frente

Mulher com cabelo liso, castanho escuro, repicado na parte da frente

Um corte repicado na parte frontal também é queridinho pelas mulheres que adoram inovar, sem mexer no comprimento dos fios. Ele também ajuda a dar mais movimento e é ótimo para remover as pontinhas duplas.

Cabelo longo com franja

Mulher de cabelo liso, loiro com franja

As franjas são ótimas para dar um up na aparência e, por isso, se você gosta do cabelo mais reto, sem camadas, fazer um corte de cabelo longo com franja pode ser uma boa alternativa para modernizar o visual.

Cortes de cabelo médio liso

Corte médio repicado

Para quem quer dar mais movimento aos fios, os cortes médios repicados são os mais indicados. As camadas mais curtas são as mais indicadas para dar volume ao cabelo.

Long bob

Mulher com cabelo de tamanho médio, castanho, com corte long bob

Sem dúvidas, o long bob é um dos cortes médios para cabelo liso que mais fez sucesso nos últimos tempos. Depois que várias famosas apareceram usando esse visual, ele virou tendência no mundo todo. Ele é utilizado, principalmente, por meninas que adoram estilizar os fios com ondas naturais feitas com modelador de cachos.

Blunt Cut

Mulher com cabelo liso, tamanho médio, castanho e corte estilo blunt cut

O blunt cut é um corte de cabelo reto que se destaca pelo seu charme e minimalismo. Ele chegou com tudo para 2018 e está conquistando a mulherada que adora ficar por dentro das tendências. Esse corte médio se caracteriza pela base reta e por ser um corte sem pontas repicadas e sem assimetria entre as mechas como no long bob.

Blunt bob

Mulher com cabelo liso, tamanho médio, loiro e corte estilo blunt cut

E se a gente te contar que existe uma “fusão” do long bob com o blunt cut? Pois é! É o corte blunt bob, um corte que mistura a base reta do blunt bob com as pontas irregulares e desfiadas na parte frontal do long bob.

Cortes de cabelo curto e liso

Corte joãozinho

Mulher com cabelo curto, liso, preto

Se antes algumas mulheres tinham medo de cortar o cabelo, agora elas estão cada vez mais se jogando nos cortes modernos. Quando falamos de cabelos com cortes curtos, um dos primeiros cortes que vem à cabeça é o “joãozinho”. O pixie, como esse corte também é chamado, é um dos preferidos entre as mulheres que buscam praticidade e estilo.

Corte curto assimétrico

Mulher com cabelo curto, liso, loiro, com corte assimétrico

Para quem busca uma opção mais “estilosa” e fora da mesmice, onde um lado do cabelo é mais comprido que o outro, o curto assimétrico é uma ótima pedida. Esse modelo é ideal para quem quer se livrar do cabelo longo, mas sem sentir muito a mudança no rosto.

Corte Chanel

Mulher com cabelo liso, castanho e corte chanel

Outro corte de cabelo curto que é referência é o chanel. Na versão clássica, os fios são retos e na altura do queixo. Esse modelo, além de clássico, é um dos preferidos entre as mulheres, porque é prático e elegante, ao mesmo tempo.

Bob hair

Mulher com cabelo liso, castanho e corte bob hair

O Bob hair é uma versão mais moderna do famoso chanelzinho e também é bastante escolhido pelas meninas que estão procurando um corte de cabelo curto feminino. A principal característica desse corte é a base reta e os bicos frontais maiores que o resto do comprimento do cabelo, por isso também é conhecido como corte chanel de bico.

E aí, linda, em qual desses cortes para cabelo liso você vai apostar, hein? E não deixe de cuidar dos seus fios para eles ficarem sempre lindos e saudáveis. Para ver outras dicas para o seu cabelo liso, veja aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *