Salon Line

Cremes redutores de medidas funcionam mesmo?

Creme redutor de medidas

A quantidade de produtos que tem como objetivo a redução de gordura localizada é gigantesca. Nas farmácias e lojas de cosméticos, cada rótulo promete um resultado diferente e, para quem consome, quanto mais rápido o resultado for notado, melhor. Geralmente, esses cremes prometem uma pele mais uniforme, livre da temida textura de casca de laranja, além, é claro, da redução de medidas.

Leia também: Manchas na pele: causas e como tratar manchas no corpo

Parece até simples quando apresentado dessa forma, mas muitas dúvidas acabam surgindo: o que há de tão especial nesses produtos? E será que eles funcionam mesmo? Confira abaixo algumas informações sobre o creme redutor de medidas e descubra se vale a pena investir nesse tipo de cuidado.

Cremes redutores: como funcionam?

A maior parte dos cremes redutores é composto por substâncias que queimam as gorduras localizadas por meio de um processo chamado vasodilatação compensadora, que nada mais é do que o estímulo à circulação e aceleração do metabolismo através do resfriamento da pele. Alguns dos ativos que podem estar presentes neste produto são a cânfora, o mentol, a cafeína e a cavalinha. Esses e vários outros ativos são responsáveis pelas propriedades específicas que potencializam os efeitos prometidos.

É comum que os cremes sejam aplicados utilizando técnicas específicas como a massagem redutora, que consiste em movimentos rápidos e intensos ou como a drenagem linfática, que trata-se da remoção de toxinas e do excesso de líquidos do organismo, eliminando o inchaço e desconforto.

Leia também: Tipos de massagem para relaxar os pés

Os cremes redutores, no entanto, não agem sozinhos. Isto é, sua utilização funciona apenas como uma etapa do tratamento para emagrecimento ou melhora da definição corporal. Por essa razão, é recomendado que ele seja utilizado 30 minutos antes da atividade física e aliado à uma dieta regrada e saudável. Não há fundamento científico que incentive o uso do creme redutor sozinho.

Ou seja, não adianta abusar dos fast foods, ser sedentária e depositar todas as esperanças de um corpo mais bonito no creme redutor, porque isso não vai adiantar.

Como potencializar o efeito do creme redutor de medidas?

Apesar de agirem de forma bem simples, alguns cuidados precisam ser tomados para garantir a eficácia completa dos cremes redutores.

A aplicação do creme ou gel, por exemplo, deve ser feita em movimentos circulares, diretamente nas regiões onde se concentram as células adiposas e a celulite, como na região abdominal, coxas, braços e glúteos. A aplicação deve ser feita duas vezes por dia, antes e depois do exercício físico ou de algum tratamento estético (massagem ou drenagem linfática, por exemplo), para que tenham melhor efeito. Antes de aplicar, aqueça o produto nas mãos.

Praticar atividades físicas, especialmente as que trabalham a musculatura da região que deseja reduzir é essencial. Controlar a alimentação, evitando gorduras e carboidratos vazios e açúcares também garante que o efeito do creme redutor seja muito mais eficaz.

Leia também: Alimentos funcionais: O que são, para que servem e seus benefícios

E por último, não entre em dietas, técnicas e procedimentos estéticos sem antes consultar um profissional de saúde. Assim, você garante não apenas um corpo escultural através do autocuidado e do creme redutor, como também protege seu bem estar e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *