Thauany Lima

Cronograma facial: saiba como cuidar do rosto e alcançar a pele perfeita

Cronograma facial

As mulheres sabem que é preciso cuidar da pele para conseguir um visual juvenil e bonito, não é mesmo? Porém, não são todas que tem o conhecimento sobre o que a pele precisa para alcançar esse aspecto desejado.
Manter uma rotina de limpeza, hidratação e proteção fácil parece uma tarefa difícil para quem tem uma vida agitada. Mas quando se conhece os benefícios e como cada tratamento funciona na estética facial, é difícil viver sem.
O cronograma facial é uma rotina de cuidados essenciais para ajudar o rosto a ficar com a pele saudável, jovem e vistosa. Tudo em poucos cuidados diários e sem gastar muito.
Com a intenção de ajudar todas as mulheres a cuidarem da pele da maneira certa e eficaz, separamos sete dicas para auxiliar as pessoas a realizarem o tratamento todos os dias da semana.

Segunda-feira: limpeza do rosto

limpeza do rosto

De acordo com especialistas, um dos principais cuidados com o rosto é a higienização. Ela é importantíssima para livrar a pele da poluição, oleosidade e bactérias.
Ela deve ser feita com sabonetes específicos para cada tipo de pele. Por exemplo, sabonetes para pele mista, pele seca ou para pele oleosa. Pois cada tipo de produto irá tratar a necessidade do rosto de uma maneira particular.
Além do sabonete, é indicado que o uso da água micelar seja incluído no cronograma. Já que ela elimina a oleosidade, remove a maquiagem e hidrata a pele do rosto de forma equilibrada.
Também é indicado que a cada higienização o uso do protetor solar seja feito em seguida. Além de deixar a pele bonita e protegida dos raios UVB e UVA, evita aparições de manchas de pele, envelhecimento precoce e problemas de saúde graves como o câncer de pele.

Terça-feira: creme clareador para a pele

creme para a pele

O creme clareador para a pele é outro produto indispensável no cronograma celular para o rosto. Principalmente para as pessoas que tem bastantes manchas na pele.
A indicação de uso é que após limpar o rosto com o sabonete específico para seu tipo de pele, deve-se aplicar o creme clareador em toda a região da face, deixando a pele absorver o produto. Após sentir a pele sequinha, aplique o protetor solar como de costume.

Quarta feira: esfoliação facial

esfoliação facial

Já vimos que para ter uma pele bonita e bem cuidada a higienização e proteção devem existir. Porém, cabe incluir outro tratamento no cronograma celular para ajudar a deixar o aspecto da pele ainda mais saudável.
A esfoliação facial trata-se de uma técnica que remove as células mortas do rosto e desobstrui os poros da pele deixando o rosto mais saudável, limpo e consequentemente mais jovem.
A rotina de esfoliação vai depender do tipo de pele. Por exemplo, as peles oleosas são indicadas a fazerem o tratamento até duas vezes por semana, já as peles mais secas devem apostar nesse cuidado a cada 15 dias.
Modo de fazer: Após lavar o rosto com sabonete, aplique o creme esfoliante ainda na pele úmida, fazendo movimentos suaves e circulares em toda a região da fronte até que o produto seque na pele.

Quinta-feira: hidratação de pele

hidratação de pele

Nas quintas-feiras é indicado que uma hidratação mais profunda seja feita, mesmo com o uso da água micelar e creme clareador que já hidratam a pele.
Escolha uma máscara facial noturna para aplicar no rosto durante a noite. Assim enquanto você dorme a pele se hidrata.
É muito importante escolher uma máscara hidratante adequada ao seu tipo de pele, afinal, só o produto certo entregará o resultado que você tanto procura.

Sexta-feira: Revitalizante para as áreas dos olhos

Olheiras
O cansaço do dia a dia é refletido nas regiões dos olhos, criando olheiras e inchaços. Por isso, após o fim de uma semana cansativa de trabalho é indicado que um revitalizante para o rosto seja usado.
Esses tipos de produto tem um efeito “geladinho” que desincha a regiões próximas aos olhos e ainda trata as olheiras.
É indicado aplicar durante a manhã, logo depois do processo de higienização da pele.

Sábado: primer para o rosto

primer para o rosto
Sábado também é dia de cuidar da pele, então depois de higienizar o rosto, usar o creme clareador e protetor solar. Aplique o primer antes de passar a maquiagem.
Ele é ideal para controlar a oleosidade da pele, esconder os poros e disfarçar algumas linhas finas de expressão.

Domingo: esfoliação dos lábios

esfoliação dos lábios
Os lábios também fazem parte do rosto. Por isso, precisam de cuidados especiais para ficarem saudáveis e livres daquelas “pelinhas” indesejáveis.
Reserve quinze minutos para aplicar o esfoliante labial e massagear a região. Após o procedimento use um hidratante labial ou batom que tenha o efeito hidratante.
Gostou das dicas de como fazer um cronograma facial? Não se esqueça que lavar o rosto, usar o creme clareador e aplicar o protetor solar são tarefas diárias e não podem ser substituídas. Combinado?!

1 comentário neste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *