Tayla Pinotti

Vai alisar? Veja quais são os cuidados antes da progressiva

Cuidados antes da progressiva

Quem alisa o cabelo sabe que é preciso tratar os fios depois de receber a química, mas, muitas vezes, não se atenta para os cuidados antes da progressiva.

Preparar os fios antes de fazer qualquer tipo de alisamento é tão importante quanto cuidar deles após o procedimento.

Isso porque os cuidados que precedem a química ajudam na obtenção de um melhor resultado e também evitam que a saúde das madeixas sejam colocadas em risco.

Por isso, se você está pensando em alisar o cabelo, confira abaixo como cuidar dos fios para que eles estejam fortes na hora de receber produtos químicos.

Cuidados antes da progressiva que vão minimizar os danos futuros

Um mês antes, comece a fazer hidratação três vezes por semana

O ideal para chegar no salão com as madeixas fortes é iniciar os tratamentos com pelo menos um mês de antecedência. Por isso, tente sempre se planejar para ter tempo de tratar os fios antes de alisá-los.

Pelo menos três vezes na semana, durante um mês, faça uma hidratação no seu cabelo usando alguma máscara de sua preferência. Isso vai ajudar a repor a água, as vitaminas e os nutrientes que os fios perderam ao longo do tempo.

Invista em uma umectação duas vezes por semana

Ideal para devolver a oleosidade natural dos fios e evitar que o cabelo fique ressecado, a umectação é um tratamento que se encaixa na etapa de nutrição do cronograma capilar.

Quem vai alisar o cabelo precisa fazer umectação pelo menos duas vezes por semana, também com um mês de antecedência. Para quem não tem muito tempo sobrando, a umectação noturna é uma ótima opção.

Faça uma reconstrução capilar de 15 em 15 dias antes de alisar o cabelo

Para que o cabelo fique forte até o dia do alisamento, é preciso repor as proteínas da fibra capilar e, para isso, é preciso investir em uma reconstrução capilar.

Tratamentos como a cauterização ou até o uso de máscaras de reconstrução são indicadas para esta etapa, que deve ser realizada pelo menos 2 vezes no mês que antecede a progressiva. O ideal, ainda, é que uma dessas vezes seja realizada um dia antes do procedimento.

Procure um profissional de confiança para efetuar o alisamento capilar

É importante lembrar que a escova progressiva é um tratamento que requer bastante cuidado e profissionalismo, já que envolve a aplicação de produtos químicos.

Por este motivo, é fundamental procurar um profissional de confiança e com boas referências quando for agendar o procedimento. Somente uma pessoa capacitada poderá oferecer um bom resultado aos seus fios.

Não esqueça do teste de mecha antes da escova progressiva

Além dos tratamentos já citados, também podemos incluir na lista de cuidados antes da progressiva o teste de mecha que, como o nome sugere, é um teste no qual aplica-se uma quantidade de produto apenas em uma mecha de cabelo.

Ele serve tanto para verificar se os fios estão fortes o suficiente para receberem química quanto para mostrar como será o resultado do produto no cabelo e, por este motivo, é fundamental realizá-lo.

E é claro que os tratamentos não param. Agora que você sabe quais são os cuidados antes da progressiva, confira como cuidar dos fios após o procedimento.

1 comentário neste post

  1. Adorei todo o conteúdo, muito bom mesmo. Parabéns por abordar assuntos importantes como esse no sitepois nos ajudam a ter mais saúde e qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *