Talitha Benjamin

Cuidados com a pele: 4 erros que cometemos e prejudicam o rosto

Que os cuidados com a pele precisam ser minuciosos, nós já sabemos. O que muita gente não sabe é que a rotina de beleza para manter a cútis sempre saudável envolvem várias etapas que devem ser seguidas à risca, e que os produtos devem ser pesquisados com atenção para que se adequem corretamente à rotina de cuidados.

Por mais dedicada que você seja com o seu tratamento de pele, existem alguns hábitos que podem parecer inofensivos, mas que na verdade são verdadeiros inimigos da saúde da cútis! Independentemente de como você cuida dela, evitar esses hábitos é tão importante para a sua pele quanto os procedimentos estéticos em si. Confira abaixo quais são os 4 maiores erros que você pode cometer.

Utilizar maquiagem vencida

Utilizar maquiagem vencida

Os testes de validade são pensados por órgãos responsáveis pela fiscalização da qualidade do produto. Isso significa que, até a data informada da embalagem, o fabricante garante sua qualidade. Depois disso, ele não deve, de jeito nenhum, ser utilizado, a menos que você queira encarar o risco de uma ardência, vermelhidão, ou uma alergia mais grave, resultados da irritação que um produto vencido pode causar. Por isso, lembre-se de checar sempre a data de validade das suas maquiagens e, se elas estiverem vencidas, não use-as de jeito nenhum!

Espremer cravos e espinhas

Espremer cravos e espinhas

Pode até parecer que você resolveu o problema ao espremer cravos e espinhas, mas não é a toa que essa atitude é condenada por dermatologistas: ela pode agravar a situação de inflamação da pele, além de deixar cicatrizes mais escuras e que demoram para sumir. A dica é substituir esse hábito por tratamentos contra a acne, caso os cravos e espinhas sejam frequentes.

Deixar de higienizar pincéis e espumas de maquiagem

Deixar de higienizar pincéis e espumas de maquiagem

A higienização dos utensílios de aplicação de maquiagem é importante, pois os resíduos de produtos e poeira resultam em um ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, que eventualmente irão para o rosto. Para higienizar os pincéis, lave apenas as cerdas com água morna e sabonete antibacteriano ou com um shampoo neutro, mais ou menos a cada 15 dias. Confira aqui o passo a passo para higienizar pincéis de maquiagem.

Abusar dos cuidados da pele

Abusar dos cuidados da pele

Usar muitos produtos por conta própria é altamente arriscado, pois o acúmulo de químicos pode provocar reações alérgicas e/ou adversas. A dica – valiosíssima – é visitar um dermatologista para que ele identifique que tipo de pele é a sua, e sugira o tratamento certo para você. Não deixe de consultar um profissional!

Agora que você já conhece as atitudes que precisa evitar nos cuidados com a pele, veja aqui dicas para uma maquiagem simples e rápida.

Cuidados com a pele: 4 erros que cometemos e prejudicam o rosto
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *