Talitha Benjamin

4 cuidados para ter com o cabelo antes de dormir

Dormir Com o Cabelo Molhado

Acordar com um cabelo mega embaraçado, cheio de frizz e despreparado para o dia é bem desanimador, afinal, quem é que não sonha com madeixas lindas e bem cuidadas sem ter que gastar um tempão pela manhã? Durante o sono, o cabelo costuma ficar horas em contato com o travesseiro, esfregando e amassando os fios, desmanchando as texturas, o que pode ocasionar em fios danificados e quebradiços.

A novidade é que dá para aproveitar o horário de sono para cuidar bem dos cabelos e garantir a redução de danos pela manhã. Ideais para quem não tem tempo para dedicar aos fios durante o dia, os cuidados noturnos vão garantir que o cabelo fique mais bonito por mais tempo.

Todos os tipos de fios podem se beneficiar deles e, por incrível que pareça, não é tão difícil assim dedicar alguns minutinhos antes de dormir para garantir que os fios estejam bonitos no dia seguinte. Aliás, porque deixar para amanhã o que você pode fazer hoje? Confira 5 atitudes para aplicar nas suas madeixas e garantir que elas continuem belas depois de uma noite de sono:

Penteie os cabelos antes de dormir

Pentear os fios e desembaraçá-los antes de dormir pode ajudar muito, mas não são todos os fios que se beneficiam dessa ação. Para os lisos e ondulados, o ato evita os nós e previne a quebra, já nos cacheados e crespos, ele pode aumentar o volume e desmanchar os cachos naturais. Usar um elástico nos fios também ajuda a protegê-los do atrito com o travesseiro – desde que ele seja macio e feito de tecido para não marcar e danificar o cabelo.

Potencialize a hidratação enquanto dorme

Os óleos vegetais proporcionam hidratação para o fio, aspecto essencial para cabelos sedosos e bonitos. O momento do sono é a melhor hora para caprichar na umectação noturna, já que permite que o fio absorva todos os nutrientes presentes no óleo. Para cabelos oleosos, a dica é lavar os cabelos logo pela manhã para evitar o aspecto ensebado do cabelo. É importante também que os óleos utilizados no cabelo sejam sempre os vegetais, e não os minerais.

Faça penteados para garantir movimento

Alguns penteados são perfeitos para dar movimento aos fios, garantir ondas perfeitas ou até mesmo para preservar o day after. Para os fios lisos e ondulados, a dica é apostar em tranças firmes e rabos de cavalo baixos. Já para os cacheados e crespos, o coque abacaxi é famoso por ser rápido, prático e garantir cachos lindos no dia seguinte, além de ser um ótimo penteado para usar por si só.

Mude a fronha

A causa principal de cabelos danificados e com excesso de frizz e nós é o atrito causado pelo cabelo em contato com o travesseiro. Por essa razão, substituir a sua fronha de algodão por outro material mais suave pode ajudar a diminuir a fricção e consequentemente, deixar os cabelos mais bonitos. Para este objetivo, a fronha de cetim é muito famosa, sendo a primeira opção de quem quer acordar com os fios lindos.

Essas opções de tratamento noturno são pequenas ações que tomam pouquíssimo tempo. Ao invés de concentrar os cuidados com as madeixas na correria do início do dia, você pode já acordar linda, com os cabelos sedosos e saudáveis! Aproveite e confira outras dicas de como deixar o seu cabelo arrasador com o guia completo da hidratação, reconstrução e nutrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *