Tayla Pinotti

5 cuidados que o cabelo grisalho precisa para continuar lindo

Cabelo grisalho

A pressão pela aparência jovial afeta mulheres diariamente e é por este motivo que assumir o cabelo grisalho e adorá-lo é um ato de resistência de de amor próprio.

Aceitar o envelhecimento de forma natural é fundamental para a autoestima e também para uma relação positiva com o seu corpo.

No entanto, não podemos esquecer que fios grisalhos são mais porosos e finos e, por isso, precisam de cuidados especiais.

Por isso, se você tem cabelo branco, sim, com muito orgulho, aproveite e confira abaixo dicas manter seus fios grisalhos tão lindos quanto qualquer outra coloração.

5 cuidados com o cabelo grisalho

Prefira produtos liberados

Um produto “liberado” é aquele que não possui parabenos, petrolato, sulfatos, silicones, parafinas ou qualquer derivado do petróleo em sua composição. Optar por shampoos, condicionadores e máscaras sem esses componentes é fundamental para quem tem cabelos brancos, pois eles agridem menos os fios.

Esteja atenta aos ingredientes presentes nos produtos que você usa para proporcionar um cuidado mais leve ao seu grisalho.

Hidratações quinzenais e umectação uma vez por mês

Engana-se quem acredita que fios brancos não precisam de hidratação. Pelo contrário, eles precisam e de muita! Isso porque a melanina interfere na maciez do fio, fazendo com que o cabelo fique naturalmente mais ressecado.

Para reverter esse quadro, é fundamental investir em hidratações quinzenais (cabelos lisos) ou semanais (cabelos cacheados e crespos grisalhos). Já a umectação pode ser feita mensalmente, independentemente do tipo de fio, pois ela ajuda na reposição de lipídios.

Faça matização para deixar o grisalho lindo

Para deixar os fios longe do aspecto amarelado e garantir um tom acinzentado incrível, a dica é usar um matizador roxo, produtinho com ação antioxidante.

O ideal é apostar na matização a cada três meses para garantir que a cor amarela não dê as caras. É possível usar tanto a máscara matizadora quanto um shampoo roxo, por exemplo, que proporciona o mesmo efeito e é considerado um ótimo shampoo para cabelos grisalhos.

Não esqueça da proteção UV

Além de serem prejudiciais à pele, os raios solares também podem interferir na saúde dos fios. Por isso, é importante aplicar produtos com proteção UV para proteger o cabelo de danos como opacidade, quebra, ressecamento, fragilidade e aspereza.

Uma dica é aplicar um finalizador com essa função sempre antes de sair de casa e garantir que os fios estão protegidíssimos.

Cuidado com o excesso de ferramentas de calor

Usar ferramentas de calor como secador, chapinha e modelador de cachos é sempre um “atentado” aos fios, mas muitas pessoas não vivem sem elas.

Para proteger os fios das altas temperaturas e dos possíveis danos, como quebra e ressecamento, é essencial aplicar um protetor térmico sempre antes do uso de qualquer aparelho.

Lembre-se que o cabelo grisalho é mais frágil e que, por isso, os cuidados se fazem ainda mais necessários.

5 cuidados que o cabelo grisalho precisa para continuar lindo
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *