Talitha Benjamin

Hábitos diários que podem fazer mal para os seus cabelos

Todo mundo sabe que cuidar do cabelo e mantê-lo sempre saudável não é uma tarefa tão simples. Cronograma capilar, finalização, texturização, hidratação, e a escolha dos produtos certos são apenas alguns exemplos de cuidados com o cabelo que são indispensáveis.

Tão importante quanto se preocupar com os cuidados, é essencial se atentar aos descuidos com os fios, isto é, maus hábitos diários que prejudicam a saúde do cabelo e colocam em risco todo o tempo que é gasto nos tratamentos. Eliminar esses hábitos ruins vão elevar a sua rotina de como cuidar do cabelo a outro nível.

Veja a seguir quais são as atitudes que parecem inofensivas mas que na verdade danificam seus fios.

Água quente nos fios = garantia de cabelo danificado

Água quente no cabelo

A água quente nos fios deve ser evitada a qualquer custo, já que as altas temperaturas diminuem a oleosidade natural, ressecam os cabelos e eliminam a vivacidade do cabelo. Mesmo em dias frios, evite banhos demorados e prefira lavar os cabelos separadamente com água morna ou fria.

Nunca cortar

Corta o cabelo

Não adianta tentar cuidar do que já está sem vida – as pontas duplas. Aparar as pontas regularmente garante um crescimento saudável e consistente, além de melhorar a aparência do cabelo. O ideal é cortar o cabelo de três em três meses.

Prender o cabelo molhado ou úmido

Cabelo molhado

Não, isso não irá domar o volume dos fios e o dano será muito maior. Prolongar a umidade no couro cabeludo enfraquece a raiz, provoca queda, faz juntar fungos e cria caspa. Melhor esperar secar antes de fazer qualquer coisa.

Abusar da química

Química no cabelo

Toda química tem seus efeitos colaterais nos fios. Por isso, seja alisamento ou relaxamento, o cabelo precisa ser muito bem cuidado antes, durante e depois de qualquer procedimento químico.

Uma boa dica é estabelecer uma rotina de cuidados com o cabelo que atenda às necessidades das suas madeixas em todas estas etapas, pois, assim, você garante o máximo de proteção possível contra os efeitos do alisamento ou relaxamento.

Muito secador e chapinha

Cuidados com o cabelo

Aqui, o erro é praticamente o mesmo da água quente: o calor excessivo do secador e da chapinha também danificam o cabelo a longo prazo. Por isso, não dispense o uso de um bom protetor térmico antes de usar esses aparelhos, e, quando for usá-los, deixe-os sempre na temperatura média. Ah! E se você utiliza apenas toalha para secar o cabelo, nunca torça os fios!

Agora que você sabe quais hábitos diários que podem ser uma ameaça para os seus cabelos, que tal conhecer alguns ingredientes de cozinha que podem ajudar suas madeixas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *