Cuidados com a pele: 7 alimentos que ajudam a melhorar a pele do rosto e corpo

Por: Thauany Lima

cuidado com a pele

Que a alimentação equilibrada é essencial para saúde do corpo, todos sabem, mas que existem alimentos que podem prejudicar a aparência da sua pele, poucas pessoas reconhecem.

Você sabia que dependendo do alimento sua pele pode ficar manchada, com acnes ou até mesmo com rugas? Pois é, pensando nesses efeitos nada legais que os alimentos podem trazer para a pele, fizemos uma lista de alimentos que são fundamentais para manter uma pele bonita e saudável.

 

 

O tomate é um fruto incrível para a saúde do corpo e da pele, um de seus principais benefícios é o licopeno, um antioxidante que combate os radicais livres responsáveis pelos sinais do envelhecimento e câncer, inclusive o de próstata. Além do licopeno outra substância no fruto que é antienvelhecimento das células é a vitamina A.

 

  • Abacate

 

Sabe aquela pele ressecada? É o momento de combater esse fator com o abacate, é isso mesmo!

O abacate é uma fruta rica em óleos que restauram a hidratação natural da pele, mas sem deixá-la oleosa.

 

  • Linhaça

 

A semente de linhaça consegue hidratar e suavizar a aparência da pele, além disso, a linhaça consegue amenizar o quadro de acnes e eczema -pequenas rachaduras na pele-.

 

  • Batata doce

 

A batata doce é outra aliada na luta contra o envelhecimento. Ela é rica em vitaminas C e E, que previnem o envelhecimento precoce da pele e estimulam a produção de colágeno.

 

  • Castanha

 

A castanha é uma ótima proteína para o corpo, além disso, nos assuntos da pele ela se destaca com glória.

Ela combate o enrijecimento dos tecidos, o que contribui para a elasticidade do rosto, prevenindo o envelhecimento precoce das células.

 

  • Goji Berry

 

Essa fruta é a melhor amiga de quem precisa perder peso, além disso, ela oferece um tratamento de pele incrível. Proporciona hidratação, restauração e reposição de minerais para a pele.

 

  • Uva

 

A uva é uma das frutas mais queridas dos brasileiros, além de ajudar nas funções do fígado, ela deixa a pele mais vistosa e macia.

Ela é rica em resveratrol e ajuda a combater os radicais livres, responsáveis por causar danos às células sadias do corpo. Isso causa um aspecto mais jovial e saudável à pele.

É possível também adquirir produtos com esses ingredientes na composição, isso vai facilitar no resultado, afinal, se alimentar e aplicar produtos que cuidam da pele são ótimas alternativas.

Agora que você já sabe como cuidar da pela da melhor forma, que tal partir para a hidratação capilar? Vem!

Leia também

Racismo reverso
Autoconhecimento

Racismo reverso existe?

Você provavelmente já se deparou com a expressão racismo reverso em notícias, feed de redes sociais e rodas de conversas. Baseado na justificativa de que

Leia mais »