Tayla Pinotti

Porque começar a cuidar da pele após os 20 anos

Cuidados com a pele

Nunca é tarde para começar a cuidar da pele! Até os 19, 20 anos, quase nenhuma pessoa está preocupada com isso, pois acredita que os cuidados não são necessários ainda.

A maioria das mulheres, por exemplo, começa a dar atenção para as questões estéticas somente após os 30, idade na qual as marcas começam a ficar mais evidentes.

No entanto, prevenir é sempre melhor do que remediar, não é mesmo? Por isso, quanto mais cedo você começar a olhar para as necessidades do rosto e do corpo, mais prevenida você estará.

Ao optar por cuidar da pele logo aos 20 anos, você previne o aparecimento de sinais indesejados, além de evitar doenças e de garantir uma pele bonita e saudável mais tarde.

Então chega de perder tempo! Confira abaixo o que você pode fazer pela sua pele a partir dos 20 anos.

Remova a maquiagem antes de dormir

Por ser o auge da juventude, os 20 anos são favoráveis para o uso da make e não há nada de errado nisso. Porém, é preciso estar atenta e vencer a preguiça para remover a maquiagem sempre antes de dormir. Isso evita o aparecimento (ou a piora) de espinhas no rosto.

Faça tratamentos específicos para seu tipo de pele

Conhecer seu tipo de pele é fundamental para cuidar dela da forma correta. Se você tem a pele oleosa, é importante fazer tratamentos específicos, bem como usar produtos desenvolvidos para pessoas que sofrem com este problema. O mesmo vale para as peles secas. Além disso, não fique inventando de fazer tratamentos (como limpeza de pele, por exemplo), caso não haja necessidade, certo?

Use filtro solar

Conselho básico que virou até tema de música e não é à toa. O uso do filtro solar é fundamental em todas as idades e deve ser indispensável em todas as épocas do ano, faça frio ou faça calor. O ideal mesmo é usar esse produto desde muito cedo, mas ele se faz ainda mais necessário na fase adulta.

Não “cutuque” cravos e espinhas

Não importa a idade, pessoas estão sempre sujeitas ao aparecimento de cravos e espinhas. No entanto, espremer esses comedões não vai ajudar em nada, muito pelo contrário! “Cutucá-los” só vai fazer o local piorar, podendo surgir novas espinhas, além de causar manchas e cicatrizes. Se você sofre com cravos e espinhas, não deixe de procurar um dermatologista para fazer os tratamentos adequados.

Cuide da sua alimentação

O que você come influencia diretamente na saúde da sua pele, por isso, além de cuidar da pele, também é importante cuidar da alimentação. A dica básica é evitar comer muito açúcar, alimentos gordurosos ou pobres em nutrientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *