Leila Mendes

Dança: 4 estilos de danças incríveis para conhecer

É impossível não achar a dança uma atividade super prazerosa né?! Sentir aquele ritmo gostoso e se deixar levar pelos movimentos, é mais do que uma conexão de corpos e emoções, é a própria expressão da liberdade. E não é por menos que a dança está sempre ligada a momentos alegres e felizes. E mais, ela vai além. Possui inúmeros benefícios como a melhora na coordenação motora, o equilíbrio, a agilidade, trabalha membros como coxas, glúteos, pernas, abdômen, braços, além da saúde emocional. Portanto, veja as opções de estilos que separamos para você e escolha o que mais combina com sua personalidade.

Dança: zumba

A zumba é uma das danças mais procuradas nas academias. Inspirada em coreografias latinas, ela é ideal para quem deseja queimar as temíveis calorias. Seu ritmo é super animado e ela trabalha muito os braços, pernas e glúteos. Os benefícios? Aumenta a flexibilidade, melhora o condicionamento físico, a coordenação motora e a frequência cardíaca, e combate a retenção de líquidos. Ainda ajuda a aliviar o estresse e socializar. Pode ser praticada por pessoas de todas as idades.

Dança

Dança do ventre:

Está à procura de um exercício completo? A dança do ventre trabalha todas as partes do corpo, como, por exemplo: quadril, membros superiores e ombros. Seus benefícios são inúmeros também, desde a alta queima de calorias, aumento da resistência física e melhora da flexibilidade, até a elevação da autoestima. Além disso, a prática aumenta a produção de endorfina – o hormônio do prazer – e é capaz de evitar problemas de estresse, depressão e ansiedade.

Dança: pole dance

Uma atividade que ganhou muito destaque nos últimos anos é pole dance. Ele está ligado a sensualidade feminina e incorpora movimentos de ginástica olímpica, ballet, dança contemporânea e movimentos livres. A pessoa que pratica esse exercício desenvolve força nos membros superiores, inferiores, assim como nas costas e abdômen uma vez que utiliza seu próprio corpo como resistência. É super indicado para quem deseja também queimar calorias, melhorar o condicionamento físico e elevar a autoestima.

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Dança: ballet fitness

Essa dança mistura o famoso ballet clássico com movimentos fitness, trabalhando o peso do próprio corpo. São vários os benefícios como a queima de calorias, aumento da oxidação de gorduras, alongamento dos músculos e melhoria da postura. Vale a pena investir nesta modalidade.

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Atenção: antes de iniciar qualquer uma dessas danças, indicamos que procure um profissional de sua confiança para avaliar sua saúde e indicar a melhor atividade.

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