Luiza Olinda

Delineado gatinho: 4 dicas para conquistar o resultado desejado

delineado gatinho

O delineado gatinho, aquele que tem um acabamento levemente puxado que se assemelha aos olhos dos felinos, é um dos elementos de maquiagem queridinhos das mulheres e que nunca sai de moda.
Ele começou a aparecer nos olhos femininos lá pelos anos 60 e se tornou um símbolo de sensualidade e graça, sendo rapidamente adotado por divas da época, como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.
Mesmo hoje, ele continua atual e ainda é o modelo de delineado preferido das mulheres por combinar com praticamente todos os tipos de maquiagem e ainda ajudar a valorizar o olhar feminino.
Nem sempre é fácil conseguir um delineado gatinho perfeito, pois a técnica exige um pouco de prática e uma mão firme na hora de fazer os traços, mas, com algumas dicas e truques, você vai conseguir fazer o tão sonhado delineado de gatinho e arrasar na make!

Delineado gatinho: escolha o delineador adequado

Um dos primeiros passos para fazer um delineado gatinho de parar o trânsito é escolher o tipo de delineador ideal para você. E quando falamos que ele tem que ser ideal para você, estamos falando sério.
Isso porque não existe um produto que seja mais fácil ou mais difícil, melhor ou pior, mas sim aquele com o qual você se adapta melhor!
Algumas mulheres preferem o delineador em caneta por ter uma ponta mais dura, outras acham que o melhor é usar o delineado em gel e aplicá-lo com um pincel chanfrado, outras gostam mesmo é do delineador líquido.
Experimente usar cada um deles e veja com qual você sente mais facilidade em fazer o delineado sobre os olhos.

Leia também: 5 pincéis perfeitos para ousar e arrasar na make

Delineado gatinho: conheça o formato dos seus olhos

Outro ponto que você deve conhecer é o formato dos seus olhos, porque isso influencia bastante na técnica e na forma como o delineador será aplicado.
Olhos mais arredondados ou amendoados não costumam ter muitos problemas com esse tipo de acabamento, mas outros formatos de olhos podem ter mais dificuldade na finalização do gatinho. Mas, tudo bem, porque também existem alguns truques específicos para eles.

Leia também: Truques de maquiagem que você precisa saber

Se você tem olhos pequenos com extremidades estreitas, por exemplo, o ideal é fazer um traço mais fino porque, quando você cria uma linha muito grossa sobre o olho, pode acabar criando a impressão de que ele é ainda menor, deixando a maquiagem desequilibrada. Você também pode usar um lápis branco ou nude na linha d’água para que os olhos fiquem mais destacados e pareçam maiores.
Quem tem as pálpebras mais gordinhas também pode sentir muita dificuldade em puxar o traço no canto externo dos olhos, que costuma ser um pouco mais baixo. Nesses casos, o melhor a fazer é deixar o delineado mais curtinho, de forma que o acabamento não chegue até o canto externo dos olhos.

Delineado gatinho: tente técnicas diferentes

Existem várias técnicas para facilitar a vida de quem ainda não tem habilidade para fazer o delineado gatinho a mão livre. Conheça algumas das principais e escolha a que é mais adequada para você:
Delineado gatinho com fita adesiva: colando um pequeno pedaço de fita adesiva na diagonal do canto externo do olho, você terá uma linha para que o puxadinho do delineado fique bem reto e simétrico nos dois olhos.
Delineador gatinho com grampo: essa é fácil. Tudo o que você tem que fazer é usar a abertura de um grampo de cabelo para “carimbar” o canto externo do olho. Depois é só preencher o espaço e riscar uma linha do canto interno até o acabamento.
Delineador gatinho com colher: até mesmo uma colher pode te ajudar a fazer um delineado profissional! Vamos começar usando o cabo da colher para criar uma linha reta no canto externo, que será o puxadinho clássico desse tipo de delineado. Depois, posicione a concha da colher sobre a pálpebra para que ele te ajude a traçar a linha em cima dos cílios.
Lembre-se também de fazer sempre o acabamento do gatinho com os olhos abertos. Quando você puxa o delineado na diagonal com os olhos fechados corre o risco de o formato ficar diferente quando abrir.
Ah, e uma dica extra: também é importante ter um bom demaquilante e um cotonete fininho por perto, caso você precise corrigir o traço rapidamente.

Leia também: Demaquilante: veja qual usar para ter uma pele limpa e saudável

Delineado gatinho: pratique muito

Assim como várias outras técnicas de maquiagem, é a prática que leva à perfeição, e é importante que você pratique bastante até pegar o jeito e ter mais segurança para desenhar os traços.
E desencane se nas primeiras vezes a maquiagem não sair exatamente do jeito que você queria ou se os delineados de cada um dos olhos ficarem um pouco diferentes.
Antes que você perceba já vai estar arrasando no delineado gatinho e até suas amigas vão te perguntar qual sua técnica supersecreta!

Leia também: Maquiagem passo a passo: dicas para iniciantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *