Thauany Lima

Delineado gráfico é o novo desafio de make: saiba como usar

Uma tendência que está dando o que falar no universo feminino é a maquiagem “graphic eye art”, ou mais conhecida como: delineado gráfico.

Toda mulher que acompanha as novidades de make já deve ter visto esse visual sendo usado por alguma blogueira de moda ou artista, não é verdade?

Contudo, é diferente do clássico delineado gatinho que segue um traço fino em toda a linha da pálpebra. Os delineados gráficos se consiste em fazer traços gráficos e geométricos ao redor dos olhos. Além disso, é possível ousar nas cores e deixar o visual ainda mais divertido.

Você pode estar pensando em quais ocasiões usar e como fazer esse tipo de maquiagem, não é mesmo? Fica tranquila que vamos esclarecer todas às duvidas sobre esse novo delineado. Confira!

Delineado colorido

Os delineados gráficos coloridos são maquiagens perfeitas para deixar o visual vibrante e cheio de atitude.

É possível usar essa aparência original em baladas noturnas, festivais de música, festas despojadas e, dependendo da tonalidade, até eventos mais formais.

Aposte no azul vibrante, verde água ou naquelas cores mais apagadas se o objetivo não for ousar tanto.

Delineado com glitter

Quem acha que glitter é maquiagem de carnaval, está completamente enganado!

Cada vez mais os brilhos estão compondo as makes de festa, principalmente para marcar o côncavo.

Da mesma maneira que o delineado gráfico está fazendo sucesso, os brilhos do glitter estão acompanhando essa maré de bom gosto.

É possível ousar em um delineado mais apagado e aplicar glitter colorido para deixar os olhos mais marcantes e supermodernos.

Não existem limitações de cores para o côncavo, experimente o dourado, prateado, cobre, bronze, verde, vermelho, metálico, entre outros.

Delineado duplo é supertendência

Se é um look mais contemporâneo que você procura, sem dúvida vai amar essa nova tendência de maquiagem!

Com todas as possibilidades que o delineado gráfico permite, é possível apostar sem medo em ricos duplos para dar mais modernidade ao visual. A dica é deixar a criatividade florescer e criar os próprios traços nos olhos, afinal de contas, nada melhor do que ser original na maquiagem, não é mesmo?

Como fazer um?

Agora que já conhece o visual e as possibilidades dessa nova tendência feminina, que tal colocar a mão na massa e arrasar na make para o próximo evento?

  • O primeiro passo é traçar uma linha próxima dos cílios superiores;
  • Em seguida, faça uma linha na diagonal dos olhos, para delimitar o final do asa;
  • Agora faça uma linha reta na ponta até o meio das pálpebras. Agora desenhe uma linha reta na horizontal, partindo da ponta da asa até o meio da linha dos olhos;
  • Por último, faça um traço mais grosso e marcado na parte interna da pálpebra, para deixar a asa em evidência;
  • Prontinho, seu delineado gráfico está finalizado.

Esse é apenas um exemplo de como fazer um delineado gráfico simples. Entretanto, como já foi dito anteriormente, é possível usar a criatividade é fazer traços originais e cheios de modernidade.

Veja as inspirações e escolha um modelo para reproduzir na sua make. Temos certeza que não vai se arrepender!

 

Delineado gráfico é o novo desafio de make: saiba como usar
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *