Salon Line

Delineador colorido para você encher os olhos de cor

Delineador colorido

O delineador gatinho é uma das grandes características da maquiagem dos anos 1960. Mas, o estilo data lá na época do Antigo Egito. Muitos contornavam os olhos para protegê-los: é que o material usado era feito de sais de chumbo que acreditava-se possuir fins medicinais.

Hoje, destacar o olhar com um traço, seja ele gráfico ou clássico, já faz parte da rotina de muitas mulheres que amam se aventurar no universo da maquiagem. Porém, você já parou para olhar quantos delineadores pretos tem no seu nécessaire? Se forem muitos, que tal deixá-los só um pouquinho de lado e experimentar trocá-los por cores vibrantes e cheias de estilo? Se inspire em looks para lá de coloridos e se surpreenda com o resultado.

Delineador invertido

Delineador invertido

Contornar a pálpebra superior é supercomum. Mas, que tal inverter a ordem? Sim, uma ótima forma de tirar o delineado do lugar comum é levando-o para a parte inferior dos olhos. E não é só: você pode ainda fazer um degradê com os tons. Nos cantos internos, use um laranja bem marcante. Então, contorne o restante com um coral vibrante e esfume ambos os tons para deixar a passagem de cor bem suave.

delineador

Côncavo marcado

Côncavo marcado

Nada mais anos 1970 do que deixar o côncavo bem marcado – aliás, este é um ótimo truque para dar a impressão de olhos maiores. É fácil! Com um lápis colorido macio – se quiser, umedeça um pincel de olhos sobre a sombra – contorne as pálpebras inferiores, bem rente aos cílios. Em seguida, leve o mesmo traço para o côncavo. No restante das pálpebras, aplique uma sombra iluminadora para destacar ainda mais o visual.

Delineador Colorido

Traço sobre traço

delineador preto

Se deixar o delineador preto de lado é impossível, não tem problema. Você pode usá-lo com cor também – o rosa neon dá um destaque intenso ao olhar, valorizando o pretinho de um jeito nada básico! Primeiro, contorne as pálpebras inferiores e superiores com uma cor bem vibrante. Una ambos os traços no canto externo e leve para o côncavo. Atenção: ao fazer isso, mantenha a mão bem leve para deixar a região com um delineado mais fino e delicado. Por fim, com um delineador preto, contorne a pálpebra superior, rente aos cílios, e puxe um gatinho. Da pontinha, faça um traço em direção ao côncavo, por cima do colorido.

olhos com cor

Olhar multicolorido

Delineador colorido

Aqui, a ideia é abusar das cores e combinar tons bem distintos, porém, harmoniosos, como o vinho e o verde-mar. Primeiro, esfume a sobra verde somente nos cantos internos dos olhos e côncavos. Então, é só fazer um delineador gatinho clássico no tom vinho. Dica: se os seus olhos forem mais próximos um do outro, invista em uma sombra mais clara, como a verde-água – isso abre o olhar.

delineador gatinho

Gatinho nada clássico

delineador gatinho

Se o delineador gatinho é indiscutivelmente o seu favorito, tudo bem. Ainda assim, dá para variar o look. Duvida? Então, que tal trocar a pontinha do traço por outra cor? Para começar, contorne toda a pálpebra superior com um delineador preto. Em seguida, com um lápis azul, puxe o gatinho levando o traçado até a metade da pálpebra inferior. Pronto: um clássico mais do que revisitado.

delineador gatinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *