Tayla Pinotti

Demaquilante: veja qual usar para ter uma pele limpa e saudável!

Demaquilante

Se você é adepta de maquiagem, com certeza já ouviu falar em um produtinho chamado demaquilante. Mas se você não sabe muito bem o que é demaquilante, vem com a gente, que vamos te explicar!

Existem muitos tipos de demaquilantes, mas todos tem, basicamente, a mesma função: retirar o excesso de maquiagem da pele!

Mas você pode se perguntar “ué, mas isso não se resolve lavando o rosto?” – A resposta é: não!

Você pode até ter a impressão de que seu rosto está limpo depois de lavá-lo com água e sabonete, mas, na verdade, ele não está 100% livre de toda a maquiagem.

Por isso, o mais indicado é usar um demaquilante para tirar a maquiagem, pois ele também ajuda na remoção de resíduos de poluição, de oleosidade, de impurezas e de células mortas do rosto.

Por mais que muitas pessoas não tenham esse hábito, é muito importante remover a maquiagem no final do dia.

Dormir de maquiagem ou passar muito tempo com ela no rosto pode causar oleosidade excessiva e até mesmo cravos e espinhas. Ou seja, o demaquilante é mesmo um produto fundamental no dia a dia das mulheres!

E, assim como qualquer outro produto de maquiagem, você também deve escolher o seu demaquilante de acordo com o seu tipo de pele.

Conheça agora alguns tipos de demaquilantes:

Demaquilante bifásico

Esse tipo de demaquilante tem duas fases, uma líquida e uma oleosa. Na hora da aplicação, é necessário chacoalhar a embalagem com o produto para que as duas fases se misturem. O resultado é um demaquilante poderosíssimo, que remove todas as impurezas do rosto.

Apesar de ser um dos melhores e mais potentes, pessoas com a pele muito oleosa devem evitar os demaquilantes bifásicos devido à presença de óleo na composição.

O modo de aplicar é muito simples: basta colocar algumas gotas em um pedaço de algodão e passar por todo o rosto.

Demaquilante sem óleo

Ao contrário do bifásico, os demaquilantes sem óleo não possuem esse ingrediente na sua composição. Os demaquilantes “oil-free” são indicados, principalmente, para pessoas que sofrem com o problema de oleosidade na pele ou que possuem a pele muito sensível.

Esse tipo de demaquilante costuma ser mais aquoso e, por isso, apresenta mais atrito com a pele do rosto do que os que contém óleo. Alguns demaquilantes sem óleo possuem cor e perfume, mas outros não. Os demaquilantes com óleo são mais indicados para quem possui pele sensível.

Lenço demaquilante

Os lenços ou toalhas demaquilantes são queridinhos entre as mulheres, principalmente porque eles são super rápidos e fáceis de usar. Além disso, muitos desses lenços também possuem ação hidratante que ajudam o rosto a ficar macio e hidratado.

Para usá-los, basta passar o lencinho por todo o rosto, até você ver que não há mais resíduos para serem removidos da sua pele.

Dica: se você tem a pele oleosa, ande sempre com um pacotinho de lenço demaquilante na bolsa, dessa forma, você poderá remover o excesso de maquiagem (ou ela toda) sempre que quiser.

Espuma demaquilante

A nova onda agora é a espuma demaquilante! Apesar de ainda não haver muita variedade desse tipo de demaquilante, muitas meninas já estão usando e adorando. Esse produto, além de remover a maquiagem do rosto, também promove a limpeza da pele.

A espuma demaquilante possui ativos adstringentes que ajudam a diminuir a oleosidade da pele. Quem já usou adorou o efeito refrescante que a espuma causa. A desvantagem desse tipo de demaquilante é que, por ainda ser novidade, ele costuma ser um pouco mais caro do que os de outros tipos e texturas.

Demaquilante para os olhos

Existem também os demaquilantes específicos para os olhos, que são desenvolvidos especialmente para remover resíduos de lápis, sombra, delineador e rímel.

É muito importante que exista um demaquilante para olhos, porque essa região é muito muito sensível e pode acabar ficando irritada com a aplicação de demaquilantes com álcool, por exemplo.

O melhor jeito de aplicar demaquilante na área dos olhos é com um algodão. Pode ser com um pedaço de algodão tradicional ou com aqueles mais arredondados.

Ah! Uma observação: os demaquilantes, geralmente, são usados à noite, ou no final do dia, quando a mulher chega em casa e quer tirar a maquiagem. Já durante a manhã, o mais indicado é apenas lavar o rosto com um sabonete de sua preferência.

Cuide da sua pele para que ela fique sempre limpa e saudável! Se você ainda não tem o hábito de usar demaquilante, ou se acha que não precisa usar esse produto porque não usa muita maquiagem, você está enganada!

Os demaquilantes são fundamentais para a limpeza da pele. Invista em um e sinta sua pele mais leve!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *