Tayla Pinotti

7 dicas para uma depilação sem dor e menos sofrida

Depilação sem dor

Basta conversar com algumas mulheres para perceber que, quando o assunto é se livrar dos peles, todas só desejam uma coisa: uma depilação sem dor!

Isso porque dificilmente um método é eficiente e indolor ao mesmo tempo. Entre os diversos tipos de depilação, apenas as técnicas temporárias doem nada ou muito pouco.

Mas a boa notícia é que algumas práticas simples podem amenizar a “tortura” na hora de eliminar de vez os pêlos.

Práticas para fazer antes da depilação

Anestesiar o local com água quente ou gelo

Você já deve ter ouvido falar que se depilar após o banho é uma boa opção, certo? Isso porque a água quente ajuda a dilatar os poros, fazendo com que a depilação seja mais fácil.

A compressa com água quente diretamente no local a ser depilado tem o mesmo efeito e, por isso, é bastante realizada antes da remoção dos pelos.

Já o gelo pode ser utilizado para anestesiar o local, já que causa uma “dormência” na pele quando aplicado durante alguns minutos.

Compressa com chá de camomila

Com propriedades calmantes, a camomila é ótima para amenizar dores e desconfortos. Para uma depilação sem dor, a dica é usar um chá da planta.

Basta aplicar o líquido morno em uma toalha quente e, em seguida, colocá-la sobre o local a ser depilado. O resultado será uma pele mais macia e tolerante à dor da depilação.

Uso de cremes anestésicos

Além das opções naturais para anestesiar a pele antes da depilação, você também pode optar por cremes com esta função.

No entanto, neste caso, é fundamental procurar uma dermatologista, pois alguns destes produtos só são vendidos com prescrição médica.

Esfoliação

A esfoliação é uma técnica realizada para remover a pele morta de diferentes partes do corpo muito utilizada por quem opta por qualquer tipo de depilação feminina.

Isso porque ela também ajuda a deixar a pele mais macia e fina, além de menos resistente. Mas, se optar por esse método, a dica é conversar com uma dermatologista para escolher o esfoliante mais adequado para sua pele.

Outras dicas para uma depilação sem sofrimento

Além das práticas acima, algumas dicas simples podem te ajudar a sofrer menos na hora de eliminar os pelinhos indesejados. Confira quais são:

Conheça bem a sua pele

A depilação é um processo bastante delicado, que acaba deixando a pele mais fragilizada e exposta a vários problemas, como alergias e irritações. Por isso, conhecer bem a sua pele é fundamental para evitar transtornos.

Uma dica é sempre fazer o teste de pele antes de executar qualquer método depilatório. Basta aplicar o produto que pretende utilizar em algum local do corpo (como no braço, por exemplo) e esperar algumas horas para constatar se você tem alergia à ele.

Se nada acontecer, siga em frente. Mas, se seu corpo reagir, evite prosseguir com o processo e busque novas alternativas.

Evite se depilar próximo ao seu período menstrual

Como você já deve ter percebido, o corpo fica bem mais sensível nos dias que antecedem a menstruação.

Justamente por isso a depilação pode ser ainda mais sofrível e dolorosa durante a TPM, então, a dica é evitar ao máximo remover os pelos nestas épocas.

Espere alguns dias e marque sua depilação para quando o ciclo menstrual tiver acabado.

Entenda a composição do produto que será usado

Conforme você for testando novos produtos e novos métodos, vai perceber que alguns trazem melhores resultados para a sua pele.

Sendo assim, é sempre bom estar atenta à quais seu corpo rejeita e à quais ele reage bem, pois isso vai facilitar a sua escolha.

No caso das ceras quentes, a dica para uma depilação sem dor é optar por uma que tenha óleo de cravo em sua composição, porque esse ingrediente funciona como anestésico natural e antisséptico.

7 dicas para uma depilação sem dor e menos sofrida
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *