Leila Mendes

Dermaroller: Conheça o poder dessa técnica

Você já ouviu falar no dermaroller ou microagulhamento? É um método feito com um aparelhinho que tem como objetivo deixar a pele mais bonita. É um tratamento estético moderno contra estrias, marcas de expressão e cicatrizes no geral. Para saber mais sobre essa técnica, fique de olho aqui!

Dermaroller

Dermaroller: o que é?

Como já dissemos, o dermaroller é um aparelho simples utilizado para fins de tratamento dermatológico. Ele possui um cilindro com pequenas agulhas bem finas presas a ele. O tamanho da agulha varia de acordo com a necessidade de cada um. Geralmente quando o “problema” é mais superficial, o tratamento é feito em casa. Porém, recomendamos sempre que procure profissionais especializados para realizar o procedimento.

Dermaroller

Dermaroller: como funciona?

O dermaroller busca estimular a produção de colágeno no organismo através das microlesões que as agulhas conseguem fazer na pele. Deste modo, o corpo é obrigado a produzir mais dessa proteína para cicatrizar as pequenas aberturas. Ou seja, quanto mais “furinhos” na pele, mais tecido novo será sintetizado. A ideia é justamente que esse tecido novo seja produzido deixando a pele mais uniforme, com menos marcas, manchas ou linhas de expressão. Vale lembrar que o dermaroller não provoca descamação como outros tratamentos dermatológicos, porém deixa o rosto um pouco inchado e com vários furinhos após a aplicação.

Dermaroller: para que serve?

Há várias maneiras de usos para o aparelho, como por exemplo: manchas em geral, linhas de expressão, rugas, ajuda a amenizar cicatrizes (como acnes e espinhas), auxilia na recuperação de partes do corpo que sofreram queimaduras, deixa o tecido mais firme e reduz a flacidez local, e por fim, melhora ainda a circulação sanguínea da região.

Dermaroller estrias: trata?

Muitas pessoas têm gostado bastante do resultado no tratamento de estrias e pode ser usado em vários níveis, desde marcas mais simples e iniciais até aquelas mais avançadas. Neste caso, o ideal é procurar um profissional de sua confiança para indicar o tamanho da agulha para o tratamento.

Dermaroller: dói?

Sim, a aplicação pode doer um pouco, mas é uma dor suportável. Você também pode usar alguns anestésicos recomendados sempre por um profissional e que podem ser encontrados em farmácias. Mas atenção: cuidado com o uso do anestésico já que ele mascara a dor e, em consequência disso, você pode pressionar o aparelho mais do que o adequado e causar sérias lesões no rosto.

Dermaroller: riscos e precauções

Só utilize o aparelho depois de falar com um profissional especializado e, mesmo assim, só se tiver muita prática. Caso tenha problemas de cicatrização, como por exemplo, queloides, procure um médico para te orientar. Evite também utilizar qualquer produto no rosto nas 24 horas seguintes ao tratamento (a não ser por orientação médica).

Dermaroller

Para mais dicas de bem-estar, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *