Leila Mendes

Desamarelador e matizador: existe diferença entre eles?

Hoje o tema é para as loiras de plantão que vivem se perguntando se existe diferença entre o desamarelador e o matizador. E a resposta é: SIM. Afinal, aposto que muitas de vocês já se depararam alguns dias após a descoloração com aquele tom amarelado que começa a aparecer nos fios né?! Ninguém merece e nada melhor do que esses produtinhos para te ajudar a combater esse problema. Se o seu cabelo é colorido, com mechas ou luzes, então fique de olho aqui e anote todas as dicas que preparamos para você arrasar com um loiro baphônico por aí!

mulher de cabelo curto, liso, platinado

mulher com cabelo cacheado platinado

mulher com cabelo cacheado platinado

mulher com cabelo cacheado platinado

mulher com cabelo liso platinado

Mulher com cabelo cacheado platinado

Mulher com cabelo cacheado platinado

Mulher loira de cabelo cacheado

Mulher com cabelo platinado

Desamarelador: quando usar?

O papel do desamarelador é tirar o tom amarelado dos cabelos, porém de maneira mais superficial do que o matizador. Por exemplo, se você acabou de fazer luzes e logo em seguida elas já começaram a amarelar, você pode apostar no desamarelador para ajudar a limpar aquele aspecto amarelo e retirar os pigmentos indesejados das madeixas loiras. Por ser mais fraco do que o matizador, você pode aplicar sempre que achar necessário.

Matizador: quando usar?

Por sua vez, o matizador tem o papel de neutralizar, matizar e desamarelar 100% os cabelos loiros, de forma mais intensa e profunda do que o desamarelador. Ele é mega indicado para situações mais críticas, como por exemplo, quando os cabelos estão amarelados ou alaranjados por fatores externos, como: cloro da piscina, raios solares ou poluição, os quais podem causar a oxidação dos fios. Para essas situações, a melhor opção com certeza é um matizador. É ele quem vai devolver a cor e o brilho daquele tão desejado loiro de salão.

Matizador: conheça alguns produtinhos incríveis!

Agora que você já está expert no assunto e sabe a diferença entre desamarelador e matizador, conheça algumas novidades para quem tem os cabelos e as vontades bem claras. Anota aí! A Linha Meu Liso #LOIRO da Salon Line é perfeita para quem deseja matizar os fios e ainda possui três opções diferentes atendendo as necessidades das suas madeixas. Por exemplo:

  • Se você busca uma matização intensa no tom prateado ou acinzentado, invista na linha #loiroprateado que é composta por shampoo e máscara, que garantem um tratamento incrível;
  • Se você busca uma matização intensa no tom pérola, aposte na linha #loiroplatinado que também é composta por shampoo e máscara, que deixam os fios incrivelmente platinados;
  • Se o seu desejo é eliminar os tons amarelados ou alaranjados, e recuperar a cor e o brilho do loiro de salão, então você deve optar pela linha #loiromatizado que é composta por shampoo, condicionador, máscara e uma super ampola matizadora.

Todos esses produtinhos maravilhosos são compostos por Goji Berry, Mix de Aminoácidos e Óleo de Argan, além de serem veganos!

Para saber mais sobre esses produtinhos maravilhosos, confira o vídeo que a nossa embaixadora Nati Vozza fez para deixar o seu hair ainda mais lindo. Dica: respeite o tempo de ação de cada produto e na dúvida procure sempre um profissional de sua confiança. E já sabe né?! Matizador neles!

Desamarelador e matizador: existe diferença entre eles?
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *