Thauany Lima

Descubra quais são as profissões mais valorizadas no mercado de trabalho

Quando saímos do colégio um dos maiores desafios é escolher o curso superior que se encaixe aos nossos gostos e personalidade, tudo para nos trazer um futuro próspero e cheio de sucesso.
Existem profissões mais valorizadas no mercado de trabalho, isso depende muito da complexidade da função ou, escassez de mão de obra qualificada no ambiente corporativo. No entanto, existem as exceções, ou seja, aquelas profissões que mesmo tendo muitos especialistas no assunto, continua sendo uma das carreiras mais lucrativas para se seguir.
Com a tentativa de mostrar as ocupações mais rentáveis do mercado, descubra quais são as melhores profissões para você atuar após o terceiro ano.

1. Médico

Não é surpresa para ninguém que os médicos são os profissionais que estão no alto da pirâmide salarial. De acordo com estudos, essa profissão possui um índice de empregabilidade acima de 95%, sendo à profissão com a maior demanda do mercado.
Os salários na profissão vão depender da especialização, no entanto, o ponto de largada é a partir de 8 mil reais, atingindo acima dos 19 mil para cirurgiões plásticos – um dos profissionais mais bem pagos da medicina.

2. Engenheiro

A engenharia é um dos cursos mais difíceis de concluir, mas com uma rentabilidade alta durante a atuação. Os engenheiros estão entre os profissionais mais valorizados do mercado de trabalho, podendo chegar até 60 mil reais nos cargos gerenciais.
O campo de atuação é amplo, se estendendo entre engenharia ambiental, de petróleo e gás, engenharia civil, automotiva, entre outras.

3. Direito

Outra profissão com um grande leque de opção de atuação é a área do direito, no entanto, as que melhor trazem um retorno financeiro são: direito empresarial, internacional, tributário e civil.
De acordo com o site Guia da Carreira, um diretor jurídico do mercado financeiro pode ganhar em média 40 mil reais por mês.

4. Administração

A carreira de administração é vasta e cheia de possibilidades, contudo, assim como a medicina e outras áreas, é preciso se especializar para conseguir um ótimo salário.
É possível adquirir cerca de 5 mil como supervisor financeiro, mas o auge da carreira é como diretor, podendo atingir um renda fixa de até 30 mil reais ao mês.

5. RH (recursos humanos)

Diferente do que muitas pessoas pensam, a área de recursos humanos nos últimos meses vem pagando quase o dobro dos anos anteriores, isso devido a crescente importância do setor.
Os cargos mais bem pagos no RH são os coordenadores e gerente de desenvolvimento de recursos humanos, variando de 6,4 a 8,6 mil reais os salários.
É possível descobrir qual a carreira certa a seguir após a escola, isso de acordo com as suas características, seja através de teste de aptidão ou orientações de um profissional de carreira.
Exercer o cargo que gosta durante a vida, traz um retorno financeiro significativo, além de uma saúde mental e física melhor.

Confira também.

Profissões do Futuro: Conheça as Novas Carreiras de Sucessos

Mães no Mercado de Trabalho: Preconceitos Que Prejudicam as Mães

Entrevista de Emprego: Tudo o que se deve ou não deve fazer

Descubra quais são as profissões mais valorizadas no mercado de trabalho
4.8 (95%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *