Tayla Pinotti

Detox: receitas para você emagrecer

 

Os sucos detox ficaram famosos por serem ótimos aliados na perda de peso. Além disso, eles também oferecem vários benefícios, como a melhora de sintomas como enxaqueca e cansaço, além de hidratar o corpo e regular o funcionamento do intestino.

É claro que cada organismo funciona de uma forma, então uma receita que funciona muito bem para o seu amigo pode não ter os mesmos efeitos para você, por exemplo. Contudo, é importante testar receitas e ir percebendo as mudanças que ela causa no seu corpo e se elas são negativas ou positivas.

Benefícios

Algumas pessoas dizem que o hábito de tomar suco detox pode, inclusive, melhorar o humor, a concentração, o sono e até a TPM. Mas por que isso acontece?

O suco detox ajuda a eliminar impurezas e toxinas do organismo humano, isso porque as frutas, as verduras e os outros ingredientes que são usados para fazer esses sucos são ricos em vitaminas e fibras que são muito benéficos para o nosso corpo.  Porque elas podem acelerar o metabolismo e auxiliar o emagrecimento. Não existe um horário correto para tomar o suco detox, ou o suco verde, como também é conhecido.

Algumas pessoas preferem ingerir a bebida logo pela manhã, outras preferem antes do almoço e há também quem acredite que o efeito do suco é melhor na parte da noite, após o jantar. Isso acontece porque cada metabolismo e organismo funciona de forma. Logo, os resultados podem ser diferentes.

Por isso, além de testar as receitas que mais são benéficas para o seu corpo, o ideal é que você também teste os horários para ver em qual período do dia os efeitos do suco detox são mais visíveis para você. E o suco detox virou tão queridinho que algumas pessoas decidiram adotar uma “dieta detox” e incluíram no cardápio a também a sopa detox.  Porque o conceito é basicamente o mesmo: as sopas detox também levam muitas verduras e legumes.

Receitas com detox

Se você está querendo desintoxicar o corpo, veja algumas receitas de suco detox e de sopa detox que nós separamos para você!

Suco detox de couve com laranja e pepino

Ingredientes:
1 cenoura
2 dedos de raiz de gengibre
1 pepino
1 folha de couve manteiga
Suco de 1 laranja lima

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma bebida homogênea. Em seguida, coe antes de tomar ou servir o suco.

Suco detox digestivo

Ingredientes:
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água filtrada ou com água de coco. O ideal é não usar açúcar e adoçantes. Em seguida, coe antes de tomar ou servir o suco.

Suco detox de tomate

200 ml de suco de tomate
200 ml de água mineral com gás e gelada;
Gotinhas de pimenta Tabasco (em pouca quantidade)
Gotas de suco de limão fresco

Modo de preparo: Faça o suco de tomate (ou use um pronto). Em seguida, acrescente a água com gás no mesmo copo e coloque as gotinhas de pimenta tabasco e as gotas de suco de limão fresco. Depois misture com uma colher. Contudo, lembre-se: esse suco não deve ser batido no liquidificador.

Suco detox de melancia, caju e canela

Ingredientes
3 fatias de melancia sem caroço
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo: Bata todos ingredientes no liquidificador. Em seguida, coe antes de beber ou servir.

Sopa detox de brócolis e mandioca

Ingredientes:
Água fervente
1 brócolis americano
4 pedaços de mandioca média
1 cebola ralada
1 dente e ½ de alho amassado
1 xícara (chá) de tofu em cubos
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de azeite extravirgem
Linhaça triturada
Pimenta, sal e gergelim a gosto

Modo de preparo: Em uma panela, ferva a água. Em outra, coloque meia colher de sopa de azeite e refogue o alho, a cebola, a salsa, o brócolis e a mandioca. Em seguida, coloque a água fervida até cobrir todos os legumes e deixe cozinhando até que a mandioca e o brócolis fiquem um pouco macios. Retire do fogo e deixe amornar. Em seguida, bata no liquidificador e coloque tudo novamente na panela com o fogo ligado e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Enquanto isso, grelhe o tofu em uma frigideira na outra metade da colher de azeite. Para finalizar, sirva com linhaça, pimenta, gergelim e o tofu grelhado.

Receita de sopa detox verde

Ingredientes:
½ maço de espinafre
½ talo de salsão
½ maço de escarola
½ maço de salsa
½ maço de acelga
½ abóbora japonesa
1 beterraba
1 abobrinha
1 chuchu
1 dente de alho picado
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de azeite
1 litro de água
pimenta do reino a gosto

Modo de preparo: Refogue o alho no azeite até dourar. Acrescente água na panela e deixe ferver. Em seguida, acrescente todos os ingredientes e misture. Deixe cozinhando em fogo médio por meia hora. Após isso, desligue o fogo quando os legumes já estiverem cozidos macios e tempere com o sal e a pimenta do reino. Espere a mistura ficar morna e bata no liquidificador. Entretanto, se preferir a sopa quente, volte a aquecê-la em uma panela.

Agora você tem a receita perfeita para perder peso, só não esqueça que mesmo com pressa é necessário emagrecer de uma forma saudável. É necessário seguir as receitas, porque assim o efeito Detox será completo. Confira também os efeitos da água com limão em seu corpo e nos conte sua experiência nos comentários.

3 comentários neste post

  1. Richard disse:

    oie tudo bem?
    Muito bom suas dicas parabens

  2. Adorei este artigo estão de parabêns! e muito bom! Vou indicar este conteudo para os meus amigos.

    1. Caio Costa disse:

      Muito obrigada, Sergio! Acompanhe sempre nosso blog para outros posts como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *