Tayla Pinotti

Dia da avó e avô: 13 lugares para passear com os seus avós

Responsáveis pelos melhores conselhos, pelas melhores comidas e pelos melhores mimos, os avós são verdadeiros anjos na vida dos netos.

No dia 26 de julho é comemorado o dia da avó e avô e eles merecem muito mais do que uma ligação, uma mensagem ou uma visita.

Então que tal surpreender esses velhinhos queridos e levá-los para um passeio inesquecível? Veja as dicas de lugares que separamos!

Dia dos avós: 13 lugares para comemorar

Em um parque

senhor e mulher no parque

Uma opção clássica, simples e muito gostosa é ir ao parque. Para você pode até parecer clichê, mas provavelmente seus avós não têm o hábito de ir ao parque sempre. Que tal convidá-los para uma caminhada?

No teatro

palco de teatro

Assistir à uma peça de teatro pode ser um ótimo passeio para reunir e entreter a família. Escolha um musical ou uma comédia que divirta seus avós!

Em uma padaria para tomar café da manhã

vitrine de padaria

Pessoas mais velhas costumam acordar cedo, então por que não aproveitar isso para levar seus avós para tomar um belo café da manhã em uma padaria?

Em um curso

idosos fazendo curso

Não é porque as vovós e os vovôs são mais experientes que eles já sabem tudo sobre a vida. Pergunte a eles se existe algo que eles gostariam de aprender e leve-os para um curso no dia dos avós.

Dia dos avós viajando

Avó no aeroporto com malas na mão

Se você quer fazer uma baita surpresa, a melhor opção é levar os velhinhos para viajar. Como muitas pessoas de idade tem medo de avião, tente planejar uma viagem em uma cidade próxima e aconchegante.

Restaurante

família reunida em uma mesa de restaurante

Está certo que não existe comida melhor do que a da vovó, mas levar seus avós para um bom restaurante com certeza vai deixá-los feliz. Você também pode fazer homenagem aos avós com descendência de outro país. Se eles forem descendentes de italianos, por exemplo, pode levá-los à uma cantina italiana.

Em uma vinícola

duas taças de vinho em uma avícula

Para os avós apreciadores de vinhos, um passeio por uma vinícola é uma dica criativa e agradável. Aproveite para presenteá-los com um bom vinho!

Dia dos avós no pesqueiro

avô e neto pescando

A pescaria é uma prática bastante comum entre os vovôs, então você pode aproveitar a data para fazer um passeio no pesqueiro. E olha só que bacana: também pode ser uma boa oportunidade para você aprender a pescar com seu avô!

No zoológico

Girafas e zebras

Ir ao zoológico é praticamente uma tradição entre as famílias. Geralmente são os adultos que levam as pessoas mais novas, mas que tal inverter os papéis e levar seus avós para um dia no meio dos bichinhos?

Livraria ou biblioteca

corredor com duas fileiras de livros ao lado

Na época dos seus avós, provavelmente não existia tanta tecnologia e, por isso, eles são muito familiarizados com livros. Ir à uma livraria ou biblioteca pode ser uma sessão nostalgia bem agradável.

Dia dos avós no museu do Futebol

frente de um estádio de futebol

Um passeio no museu também pode ser uma boa opção para as vovós e vovôs. Para os esportistas, o museu do futebol é uma ótima pedida.

Jardim Botânico

mulheres sentadas em um banco no jardim botânico

Que vovó não adora flores, não é mesmo? O jardim botânico é um prato cheio que combina muita beleza, paz e alegria.

Passeio religioso

igreja da aparecida do norte

Seus avós são religiosos? Então você pode levá-los para conhecer uma nova igreja ou para alguma cidade histórica como a Aparecida do Norte.

Essas são apenas algumas dicas para aproveitar o dia da avó e avô, mas é claro que você conhece seus velhinhos melhor do que ninguém, né?! Aproveite as dicas e escolha o passeio que eles mais gostariam de fazer e deixe este 26 de julho ainda mais feliz!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *