Dia dos namorados econômico: ser romântico (a) não custa caro! Veja dicas para aproveitar a data sem gastar muito

Por: Tayla Pinotti

“Esse ano não vamos trocar presente” – se você namora há muito tempo, provavelmente já ouviu essa clássica frase antes do dia dos namorados, né?!

O velho acordo de não presentear a pessoa amada é muito antigo e sempre acontece pelo mesmo motivo: falta de dinheiro.

É verdade que não está fácil para ninguém e a qualquer presentinho acaba saindo mais de 50 reais, mas estamos aqui para te lembrar de uma coisa: ser romântico (a) não custa caro, meu anjo!

Além disso, o dia dos namorados é uma das poucas datas simbólicas em que você e seu mozão podem ser especialmente românticos (as), então por que deixá-la passar em branco? Solte todo o romantismo que existe dentro de você neste 12 de junho, migs!

Veja abaixo algumas dicas de presentes e outros tipos de surpresa que você pode fazer sem medo de doer muito no seu bolso.

Dia dos namorados: dicas para aproveitar a data sem gastar muito

Monte um “Kit Netflix” e faça um cinema em casa

Dia dos namorados econômico

Ficar em casa assistindo Netflix é um dos programas preferidos dos casais atualmente, fato! Então que tal montar um “kit netflix”?  

Para isso, basta comprar uma caixa preta e colocar o logo do Netflix na tampa e, dentro dela, você pode colocar: um pacote de pipoca (de microondas), refrigerantes e outras guloseimas para vocês aproveitarem durante o filme.

Se quiser, também coloque um “ingresso” simbólico valendo um filme em casa.

Jantar romântico é clichê, mas é fofo

Dia dos namorados econômico

Não tem como não incluir essa dica na lista, né? Por mais clichê que seja, fazer um jantar romântico (até mesmo a luz de velas) é sempre uma opção muito romântica.

Se você gosta de cozinhar, pode preparar um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. Mas, calma! Sabemos que você quer economizar, então, é claro que você não precisa fazer nada muito sofisticado. Pode ser um strogonoff, por exemplo.

Mas, se você não manja de culinária, pode recorrer aos aplicativos de entrega de comida ou então comprar algo pronto antes de ir para casa.

Faça um varal de fotos

Dia dos namorados econômico

Os varais com fotos estão super em alta e não à toa: é um item de decoração simples e muito fofo, deixa qualquer ambiente mais alegre.

Então, que tal imprimir algumas fotos e montar o varalzinho de fotos do casal? Você pode encontrar a cordinha e os pregadores em lojas de presente ou até mesmo em lojinhas de 1 real.

Capriche na escolha das fotos!

Encontre o (a) namorado (a) na saída no trabalho/faculdade/escola

Dia dos namorados econômico

Essa é uma atitude simples, mas que pode ser bastante simbólica. Se você consegue chegar a tempo de ver o seu/sua namorado (a) saindo de algum desses lugares, vá encontrá-lo(a) para fazer uma surpresa.

Para deixar a surpresa mais romântica, leve uma flor ou chocolate para presentear o(a) amado(a).

Independente de dar ou não presente, dê um cartão

Dia dos namorados econômico

Não dar presente, tudo bem, mas escrever uma carta ou cartão não custa nada, né?! Além disso, as palavras valem muito mais do que qualquer presente material.

Aproveite a ocasião para se declarar para o mozão. Deixe claro todo o seu sentimento e agradeça por estar ao lado dele no dia dos namorados.

Playlist no Spotify com todas as músicas “do casal”

Dia dos namorados econômico

Não importa o gosto musical do casal, quando duas pessoas se amam, sempre elegem algumas músicas para serem trilha sonora do romance.

Antigamente as pessoas faziam CDs ou colocavam músicas em um Pen Drive, mas a tecnologia evoluiu e agora você pode fazer uma playlist no Spotify com as músicas que lembram o mozão.  

Se tiver habilidades musicais, faça uma “serenata”

Dia dos namorados econômico

Sabe tocar violão? Então não tenha vergonha de fazer uma serenata (não precisa ser da janela, pode ser algo à dois) para seu/sua amado(a).

Escolha uma música romântica que você sabe que ele/ela gosta e arrase na interpretação.

Escolha um lugar com uma vista bonita para terminar a noite

Dia dos namorados econômico

E quem disse que só dá para economizar ficando em casa? Você também pode levar a pessoa amada para apreciar uma vista bonita na sua cidade, pode ser uma praça, um mirante ou algum outro lugar que dê para ver as estrelas.

Essa é uma forma super romântica de terminar essa noite, não é não?!

Agora que você já tem todas essas dicas, pode ficar tranquilo: use mais o coração do que o bolso neste dia dos namorados! Romantismo é tudo! 😉

Tá solteira (o) no dia dos namorados? Então veja aqui como aproveitar a data na companhia da pessoa mais importante do mundo: você! <3

Leia também