Tayla Pinotti

Dia dos solteiros: porque é possível ser feliz sozinha, sim

Mulher sozinha em uma rede em um lugar paradisíaco

Se o amor é lindo, o amor próprio é mais ainda. Dia 15 de agosto é “comemorado” o dia do solteiro e essa é uma ótima oportunidade para lembrar que é possível ser feliz sem um namorado/marido/peguete.

É verdade que a pressão da sociedade para arrumar um parceiro é grande, mas quem disse que você não pode se orgulhar de ser solteira?

Se você é solteira de carteirinha, veja os argumentos para reforçar que é possível ser feliz ser sozinha, sim!

15 de agosto dia do solteiro: sozinha e feliz

Não é preciso ter alguém que “complete” outra pessoa

Muitas pessoas procuram a “metade da laranja” ou a “tampa da panela”, mas a verdade é que nós, seres humanos, podemos ser completos sem precisar de um namorado. É aquele clichê “Não procure alguém que te complete. Seja uma pessoa inteira e encontre alguém que te transborde”.

Sua própria companhia pode ser a MELHOR companhia

Viajar sozinha, ir ao cinema sozinha ou fazer as pequenas coisas da rotina sem alguém do lado pode ser muito prazeroso, porque, às vezes, tudo o que precisamos é da nossa própria companhia! Criar o hábito de fazer coisas sozinhas também é ótimo para o autoconhecimento.

Solteiros têm liberdade para fazer o que quiserem

Não ter que dar satisfação de onde você vai, com quem vai e que horas vai voltar é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens da solteirice. Viva a liberdade!

Ser solteiro é ser independente

O amor é lindo mesmo, mas ele pode criar uma dependência emocional muito grande. Prova disso é que muitas pessoas ficam presas em um relacionamento por pura dependência ou medo de ficarem sozinhas. Pessoas solteiras são mais independentes, porque aprendem que o amor próprio é mais importante do que o de outra pessoa.

Ser solteira não é estar sempre sozinha

Amigos, família e até os contatinhos? Estão aí para mostrar que você está rodeada de pessoas, mesmo solteira! Aliás, estando solteira você com certeza tem muito mais tempo para aproveitar a companhia de várias pessoas e não apenas de uma. Agora não venha dizer que não conhece essa filosofia de vida, veja o que é contatinho.

Solteiros têm mais tempo para si mesmos

A vida a dois pode ser sufocante, porque casais estão sempre fazendo coisas juntos e fazendo coisas um pelo outro. Já os solteiros têm tempo e liberdade para fazerem o que quiserem, concentrando todas suas energias para cuidar de si mesmos.

Sozinha você tem mais coragem para encarar mudanças

Quantas pessoas já não abriram mão de um sonho ou deixaram de encarar uma mudança por causa de um relacionamento? É verdade que o ser humano tem medo de mudanças, mas elas podem parecer menos amedrontadoras quando estamos sozinhos e não temos nada a perder!

Ninguém vai cuidar melhor de você do que você mesma

Quando você está triste, é você que deve ter o poder de se reerguer. Quando você precisa de algum cuidado especial, é você mesma que providencia. Apenas nós mesmos conseguimos dar toda a atenção e cuidado que precisamos!

Além de tudo isso, é sempre importante lembrar daquele ditado: antes só do que mal acompanhada, né? Aproveite esse 15 de agosto para curtir a sua companhia, porque, sem dúvidas, você é um BAITA MULHERÃO, miga! Ah, e feliz dia dos solteiros! 😉

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *