Leila Mendes

Dia ruim? 5 conselhos para melhorar a autoestima e seguir em frente!

Tem dias que a única coisa que queremos é chegar em casa, deitar na cama, dormir e esquecer os problemas que enfrentamos, não é mesmo?! Quem nunca passou por uma situação dessas que atire a primeira pedra. Portanto, se você também passou por um dia ruim e não sabe o que fazer, veja as dicas que preparamos para você levantar essa cabeça e seguir em frente.

Mulher triste

Dia ruim? Não leve nenhum problema para a cama

Como dissemos acima, temos o costume de chegar em casa e ir direto para cama esquecer como isso nos afetou. Mas de nada adianta ok?! Esse tipo de comportamento só traz duas conseqüências: 1 – dormir mal por conta da ansiedade; 2 – levantar na manhã seguinte novamente mal por conta do ocorrido. O melhor a se fazer nesse caso é tentar controlar o problema antes de ir para cama. Busque uma solução antes de dormir para que seu sono seja mais confortável, e assim, você levante com mais ânimo.

Dia ruim? Não aumente os aspectos negativos

Verbalizações do tipo: “coisas ruins só acontecem comigo”, “tenho azar” ou “por mais que eu me esforce, tudo dá errado”, não vai te ajudar em nada. Evite aumentar os aspectos negativos e pense sempre positivamente. E lembre-se: existem momentos bons e ruins, e temos que aprender com todos eles.

Dia ruim? Tenha seu momento desabafo

Quer chorar? Chore. Quer ficar sozinho? Fique. É fundamental descarregar e desabafar de momentos difíceis. Por isso, permita-se ficar sozinho e reflita o quão é valiosa a sua vida diante de qualquer problema. Isso faz bem não só para a sua saúde mental, quanto física. Se preferir, pegue ainda um caderno e escreva a primeira coisa que vier na sua cabeça, seja uma palavra, uma frase ou até uma interrogação. Pense nas coisas que você poderia fazer para se sentir melhor e mais saudável.

Dia ruim? Aceite ajuda dos (as) amigos (as)

Às vezes precisamos também contar com a ajuda daquele (a) amigo (a) sincero (a) e que compreende a gente. Que tal encontrar ou ligar para ele (a), hein?! Afinal, a vida não é para ser vivida em solidão. É importante ter a companhia de outras pessoas e alguém em quem se apoiar. Quando você compartilhar os problemas, verá que não está sozinho e que não é a única pessoa do mundo que tem dias ruins. E claro que eles podem ser superados.

grupo de amigos sorrindo

Dia ruim? Se presenteie

Nada como sair, tomar um café ou ir ao cinema para ter aquele descanso mental merecido. Muitas vezes, coisas simples como essas nos aliviam e nos permitem esquecer os problemas. Até porque, sempre existirá um dia ruim e é imprescindível ter atitude para enfrentar esses momentos. Viva com otimismo e tenha em mente que tudo passa e amanhã é um novo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *