Dicas de beleza: 8 truques para fazer em casa

Por: Raquel Fialho

Dicas de beleza

Quem é que não gosta de aprender mais segredinhos e dicas de beleza? Todo mundo, né? E quando as dicas são tão fáceis que dá para fazer até em casa ou no trabalho? Aí nem se fala… Muito melhor! Então, se liga nas dicas de beleza que separamos para você!

1 – Dicas de beleza: aproveite toda a base

Não tem nada pior do que aquele restinho de base não querer sair de dentro do recipiente, né? Mesmo virando o produto de cabeça para baixo ele insiste em ficar lá. Mas, para esse probleminha tem uma solução. Basta cortar a embalagem! Sem dó, hein!? Em seguida, pegue um recipiente pequeno e coloque a base dentro. Prontinho. Agora você não precisar perder mais dinheiro e produto!

2 – Dicas de beleza: o que fazer com unha quebrada?

Unha quebrada é “UÓ”! Ainda mais quando estamos fora de casa e não temos nenhuma lixa para tirar aquela unha que incomoda, né!? Se você, assim como eu, fica com aflição quando uma unha quebra, não se preocupe!

Para “esconder” a unha, pegue uma fita adesiva e cole na unha, assim, você evita que a unha grude nas roupas e te arranhe. Depois, é só chegar em casa e cortá-la.

3 – Dicas de limpeza dos pinceis

Se você é a louca da maquiagem, sabe bem a dificuldade que é na hora de limpar os pincéis. Apesar de amar maquiagem, essa é, com certeza, a pior hora: limpar. Ainda mais quando os resíduos de produtos insistem em não sair. Mas, com esse método, ficou fácil!

Basta pegar um recipiente, colocar água morna e um pouco de shampoo, isso mesmo, shampoo! Feito isso, basta colocar as cerdas do pincel e mexer até os resíduos se soltarem.

Viu como é fácil?

4 – Dicas de beleza com Shampoo a seco nos dias corridos

Não tem nada pior do que cabelo oleoso, principalmente quando não deu tempo de lavá-lo para ir ao trabalho. Pois é, é nessa hora que o shampoo a seco é a grande salvação do dia. É só aplicar o produto próximo a raiz e, depois, com as próprias mãos ou a ajuda de uma escova de pentear, limpe os resíduos de “pozinhos” brancos do produto.

5 – Dicas de beleza para o rosto: camomila para desinchar

Que a camomila é uma planta superversátil, a gente já sabe. Além de ajudar no estresse, na insônia e também nas temidas cólicas, ela também ajuda a acalmar e a desinchar a pele. Para isso, é só fazer uma compressa com o próprio chá da camomila. Molhe um algodão ou um paninho e aplique diretamente no rosto.

6 – Dica de beleza com colher multiuso

Essa dica é bem prática e todo mundo consegue fazer, isso porque você só vai precisar de uma colher!

Sabe aquele rímel ou mesmo delineador que suja tudo e fica todo torto? Pois bem, para fazer uma make incrível, a colher será sua melhor amiga, caso não tenha prática.

Para um delineado estilo gatinho, fixe a colher no olho deixando de fora exatamente o tamanho que será o traço, em seguida, é só vir com o delineador e cobrir rente aos cílios.

Já se você é daquelas que tem dificuldade em aplicar rímel, a colher também salva. Da mesma forma que o delineador, fixe a colher no olho, porém, dessa vez mais próxima aos cílios. Feito isso, aplique a máscara. Os cílios irão encostar na colher e, assim, nada de sujeira ou borrões!

Ah… mas, calma, porque não acabou por aí, não! A colher também ajuda a melhorar a aparência das olheiras. Sabe como? É bem fácil. Você só precisa colocar a colher dentro de um copo com gelo, em seguida, aplicar diretamente nas bolsinhas ao redor dos olhos, aguarde por alguns minutos e voilà! Funciona super!

7 – Dicas de beleza para esconder fios brancos

Não teve tempo de cobrir os fiozinhos brancos? Hummm, não tem problema! Esse segredinho funciona bem para quem está com pressa e não tem tempo de ir ao salão retocar a raiz antes da festa.

Para o truquezinho, escolha uma cor de sombra do mesmo tom do seu cabelo, em seguida, aplique com ajuda de um pincel dando batidinhas para melhor fixação. Depois, é só trocar os fios de lado, arrumá-los e está pronta para a festa!

Mas, lembre-se. Essa dica de beleza serve apenas como um auxílio momentâneo. Após a festa, lave os fios normalmente para retirar todo o produto, combinado!?

8 – Camiseta sujou? Não se desespere!

Ai, nada pior do que estar na festa ou mesmo no trabalho e derramar comida na camiseta branca, né!? Mas, calma, porque pode ter um jeito! Caso a mancha seja mais no cantinho ou centralizada na camiseta, você pode aproveitar para estilizar o modelinho. Sabe como? Basta fazer aquele nozinho na blusa, é fácil e você ainda fica na moda. Afinal, ele está super em alta!

E aí, lindas, bora arrasar com as dicas?!

Leia também