Salon Line

Dicas de maquiagem: saiba como corrigir imperfeições

loira se maquiando

Não adianta, por mais linda e maravilhosa que a pessoa seja, sempre tem aquele defeitinho que a incomoda. Pode ser uma pinta, uma olheira funda, um nariz grande… Enfim, essas imperfeições que a gente acaba implicando, sabe!?

Se você tem algum defeitinho chato e é doida para corrigí-lo, você sabe do que estamos falando. Por isso, nós separamos algumas dicas de maquiagem para corrigir imperfeições. Acredite: sabendo usá-las, diversos defeitos podem desaparecer do seu rosto! Veja:

Esconder as espinhas: passo a passo

olhos com e sem maquiagem comparação

A primeira dica é para quem não aguenta mais as espinhas do rosto. Antes de mais nada, saiba que é importante tratar esse problema e não apenas tentar escondê-lo, ok?

Mas caso você já esteja passando por tratamento e, mesmo assim, quer esconder suas espinhas com make, a dica é aplicar um corretivo pastoso da cor da sua pele. Mas, antes de fazer a aplicação, é necessário deixar a pele bem limpa, principalmente na parte onde estão as espinhas.

Passo a passo:

Depois de limpar a pele, aplique o corretivo (preferencialmente com um pincel) em cima das espinhas. Para não deixar o corretivo marcado, vá espalhando levemente o produto com a ponta do dedo em volta da espinha. Em seguida, aplique a base por todo o rosto, mas tenha cuidado na hora de espalhar para que o corretivo não seja removido. Para um efeito mais aveludado e melhor cobertura da pele aplique um pó facial.

Ps: Se a espinha estiver inflamada, dê preferência para corretivos verdes.

Maquiagem para os olhos 

mulher maquiando os olhos

Para disfarçar olheiras, a dica é mais ou menos a mesma que indicamos para esconder espinhas. Tenha um bom corretivo, de preferência pastoso (a cobertura dos corretivos pastosos é melhor do que a dos líquidos) e que seja um tom abaixo do seu tom de pele. Basta aplicar o corretivo ao redor dos olhos com um pincel ou com a ponta dos dedos. Dica: se suas olheiras forem leves, aplique o corretivo depois da base. Mas se forem fortes e marcadas, aplique antes.

Para aumentar os olhos, a dica é passar um lápis ou delineador em volta dos olhos, e não na linha d’água. Faça um contorno rente à raiz dos cílios e, para dar um efeito ainda mais marcante, aplique um lápis de cor bege na linha d’água.

Já, para diminuir os olhos, deve ser feito o inverso. Aplique o lápis preto (ou marrom) na linha d’água, tanto embaixo quanto em cima. Isso vai fazer com que seu olho pareça menor!

Se o seu problema for as sobrancelhas, o ideal é corrigir as falhas com um lápis próprio para sobrancelha. Antes disso, use uma escovinha própria para a região para escovar os fios. Caso prefira, procure por um produto que é uma espécie de sombra para sobrancelha, ele também ajuda a corrigir falhas e a desenhar o contorno.

Maquiagem para o nariz

mulher maquiando o nariz

Muitas pessoas gostariam de ter um nariz mais fino e, com maquiagem, é possível conseguir isso. Basta ter em mãos um iluminador e um pó no tom mais escuro que a sua pele ou uma sombra marrom.

Como afinar: você deve usar um pincel fino com o pó ou a sombra para traçar uma linha que vá desde a raiz da sobrancelha até a ponta do nariz. Em seguida, aplique o produto por toda a lateral do nariz e vá esfumando para que não fique marcado. O meio do nariz, onde fica aquele ossinho, é o local onde o iluminador deve ser aplicado. Esfume bem para que os tons não fiquem tão visíveis.

Maquiagem para a boca

mulher maquiando a boca

Se você deseja lábios mais volumosos, apostes nos gloss de boca brilhantes. O efeito “molhado” e cremoso faz com que os lábios pareçam carnudos e maiores. O lápis de boca também podem ajudar a conseguir esse efeito. Basta aplicá-lo rente ao contorno da boca ou um pouco pra fora da linha dos lábios, mas, claro, tomando cuidado para que não fique muito artificial ou estranho.

Mas, se você já tem um bocão e quer que eles pareçam menores, o lápis de boca também pode ajudar. Nesse caso, o ideal é fazer o contorno bem rente ou mais para a dentro da linha dos lábios.

Um ponto importante é usar o pincel ideal para atingir o resultado perfeito, veja para que serve cada pincel de maquiagem. Comente nos contando como foi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *