Dicas de moda: fique por dentro das melhores dicas para arrasar no look

Por: Luiza Olinda


Você tem interesse por moda, mas nunca tem certeza se está realmente se vestindo de forma certa? Sempre pensa em criar um look moderno e atual? Essa insegurança fashion é normal e muitas vezes somos afligidas por ela. Seja por não saber bem como combinar algumas peças, ou por não ter certeza se uma nova tendência combina.

Para te ajudar com isso, separamos as dicas de moda universais que você pode adotar no seu dia a dia para se sentir mais confiante na hora de comprar roupas e montar seus looks. Veja só!

A melhor tendência é aquela que combina com você

Uma das mais importantes dicas universais de moda é saber filtrar tendências. Vale para todos os estilos e tipos de corpo.

O mundo da moda é assim, várias tendências aparecem (e desaparecem) a cada estação, e se você for adotar tudo que aparece nas passarelas, ou que as blogueiras fashionistas estão usando, não vai conseguir mais sair da loja de roupas.
O mais importante é saber reconhecer o seu estilo e o gosto pessoal, e filtrar as tendências de acordo com o que faz sentido para você.

Todo mundo está usando óculos Top Bar, mas você não gosta? Simples, não use! Existem tendências maravilhosas, mas o bom mesmo é sair de casa se sentindo linda e bem consigo mesma por estar satisfeita com o seu look!

Descubra o que você mais gosta no seu corpo e valorize

O corpo feminino é cheio de curvas, formas e volumes, e uma das dicas de moda feminina que deve reger o seu guarda-roupas é conhecer o seu próprio corpo.

Por exemplo, se você tem seios grandes e quer disfarçá-los um pouco, as camisetas com bolsos e detalhes na altura do busto devem ser evitadas. Quem tem uma barriga mais saliente e quer desviar a atenção dela, pode investir em vestidos soltinhos e modelagem de cintura água. Tem pernas lindas e quer alonga-las? Escolha os sapatos nude e que deixam a parte de cima do pé a mostra.

Para cada elemento que você quer ressaltar ou esconder existem dicas como essa, mas você só vai conhecê-las se souber qual o seu biotipo e suas características.

Vale lembrar também que essas são apenas dicas de moda que funcionam na maioria dos casos, mas não há quem possa te proibir de usar qualquer peça. O mais importante é que você se sinta maravilhosa!

Os básicos nunca saem de moda

Calça jeans? Camisa branca? Jaqueta de couro? Saia lápis? Eles não são ultrapassados, são clássicos! Essas e outras peças básicas, além de atemporais, são muito versáteis. Perfeitas para ser a base de um look mais encorpado e moderno.

Eles também são itens praticamente obrigatórios em todo guarda-roupa feminino, porque são fáceis de usar e apropriados para praticamente qualquer ambiente e situação.

O segredo está em misturar as peças mais tradicionais com roupas inusitadas e com mais personalidade, acrescentar acessórios e imprimir seu próprio estilo naquilo que veste. Acredite, ninguém pode usar uma camisa branca como você veste se o seu estilo for único!

O segredo é o equilíbrio

Outro trucão do mundo fashion é prezar sempre pelo equilíbrio no look. Funciona independente do seu estilo e das peças de roupa que você curta. A receita é simples, se uma peça é “de mais” a outra deve ser “de menos”.

Por exemplo, se a saia é muito curta e justa, vale apostar em uma blusa mais soltinha e que cobre mais pele na parte de cima do corpo. A blusa é meio basicona? Então o melhor é combiná-la com aquela calça colorida e estampada. Se a sua blusa é bem reveladora, vai de saia longa e comportada que não tem erro!

Quem se lembra sempre dessa dica da moda feminina, na hora de montar seus looks, não corre o risco de ficar “over” e está sempre bem vestida.

Duas estampas? É fácil combinar!

Quem foi que disse que não pode combinar estampa com estampa? Pode sim! Mas também tem dica para fazer isso de forma que o seu visual fique harmônico e equilibrado.

O segredo é relacionar as duas estampas de alguma forma, seja pelas cores ou pela temática. Estampa de flores com estampa de flores, pode? Pode! E se uma estampa for azul clara e a outra azul escura, também? Sim!

Aí, se estiver combinando as estampas na saia e blusa, por exemplo, o ideal é optar por calçados e bolsas mais discretos. Com isso você tem a receita perfeita para estar estampada e linda onde quer que você vá!

E aí, que tal começar agora mesmo a colocar em prática essas dicas de moda? Se liberte dos preconceitos e veja que moda é para todas as idades.

Leia também