Thauany Lima

3 dicas para acertar na hidratação para o seu cabelo

 

Não importa a sua curvatura, você sempre vai precisar de hidratação para deixar o cabelo saudável! Seja ele ressecado, opaco, quebradiço, sem vida ou sem movimento.
Afinal, cada hair tem um tipo certo de tratamento para devolver as vitaminas, nutrientes, minerais e massa aos fios. Contudo, não são todas as pessoas que sabem qual o tipo de cuidado que o cabelo está necessitando.
Por isso, confira abaixo quais são os principais tipos de hidratação para os cabelos cacheados, secos e danificados.

1. Hidratação para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados são caracterizados pelo excesso de frizz, volume e superdefinição. Esses fatores fazem com que eles necessitem de muitos cuidados para permanecerem saudáveis.
As hidratações caseiras são ótimas opções para esse tipo de hair, isso principalmente pelo custo benefício que elas têm.
Abuse da hidratação de abacate que é rica em potássio, vitamina C, fósforo e zinco. Ela proporciona força, menos pontas duplas e emoliência aos cabelos tipo 3.
A hidratação com ovo também é muito conhecida pelas enroladas, tudo pelo poder do colágeno e das proteínas, que ajudam a reconstruir a fibra capilar e restauram os danos profundos.
Essa última hidratação é muito indicada para as cacheadas que aderiram luzes ou coloração nas madeixas.

2. Hidratação para cabelos secos

Sempre quando falamos em cabelos secos as pessoas imaginam os cacheados e crespos. Porém, além dessas duas curvaturas, o liso e o ondulado também tendem a ficar ressecados caso não sejam submetidos a hidratações periodicamente.
Algumas madeixas ficam ressecadas após procedimentos químicos, como: descoloração, tintura, relaxamento ou alisamento, métodos esses que retiram massa e nutrientes dos fios.
O óleo vegetal é a melhor opção para tratar esse tipo de cabelo. Por isso, invista em opções como: rícino, coco, manga, oliva, girassol, amêndoas, entre outros.
Misture o óleo na máscara de hidratação que está utilizando para dar aquela turbinada, ou use puro nos cabelos, fazendo a famosa técnica de umectação capilar.

3. Hidratação para cabelos danificados

Você não tratou o cabelo com a atenção que ele precisava, ou pior, usou química e danificou a fibra capilar? Esses danos são muito comuns entre as mulheres, por isso já existe solução!
As hidratações para tratar cabelos danificados são muito potentes, afinal de contas, reconstroem a fibra capilar, combatendo a elasticidade, quebra e queda.
Geralmente esse tipo de tratamento chama-se “reconstrução capilar” e, conta com queratina na composição – proteína que sempre está presente nos fios, mas que precisa ser reposta quando esses danos acontecem.
A queratina é um elemento que deve ser usado com cautela, tudo porque pode enrijecer os fios caso seja aplicada com excesso.
A indicação é realizar uma reconstrução capilar a cada quinze dias para não exceder as condições de uso do elemento.
Gostou das dicas de hidratação capilar? Agora encontre a necessidade do seu cabelo e se jogue em uma dessas maravilhas, combinado?

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *