Tayla Pinotti

Dicas de decoração para renovar a sua casa sem gastar muito

Dicas de decoração de casa

Não há lugar como nosso lar. É dentro de casa que buscamos refúgio, já que é o lugar onde nos sentimos em segurança. Com o decreto da quarentena motivada pela pandemia do novo coronavírus, o tempo em casa aumentou consideravelmente, fazendo com que muitas pessoas buscassem dicas de decoração com o objetivo de renovar os ambientes.

Mais do que nunca, um lar precisa ser multifuncional, afinal, agora, sua casa pode ser também seu ambiente de trabalho, seu espaço de convivência, de diversão e, claro, de relaxamento. Por isso, além de adaptar seus móveis e itens de decoração, é preciso se certificar que sua casa atenderá tudo o que você precisa.

No entanto, é fato que uma reforma pode pesar em qualquer bolso. A boa notícia é que dá para renovar a decoração sem gastar muito. Quer saber quais truques e objetos são capazes de fazerem mágica no seu lar? Então confira abaixo 10 dicas de decoração que podem te inspirar!

Invista em prateleiras de madeira

Decorar a parede da sua sala com estantes de madeira.

Sucesso nos mais diversos estilos de decoração, as prateleiras de madeira são perfeitas para dar suporte para objetos decorativos e para plantas, além de serem ótimas para organizar os ambientes, deixando tudo sempre à mão. O melhor é que dá para incorporá-las em todos os ambientes: sala, quarto, cozinha e banheiro.

Acrescente almofadas ao seu sofá

Decorar seu sofá com almofadas

Almofadas nunca saem de moda. Ideais para darem um toque final na decoração da sua sala ou quarto, esses objetos também ajudam a proporcionar ainda mais conforto e estilo para o seu lar. O ideal é escolher cores e estampas que harmonizem com o resto da decoração e, para não ter erro e economizar, prefira comprar kits de almofadas.

Não é à toa que plantas estão em alta

Enfeitar sua mesa de trabalho ou estudo com planta para dentro de casa

Você com certeza já reparou que a maioria das casas, inclusive as mais urbanas, estão tomadas por plantas de todos os tipos. Mas essa fama não é à toa: plantinhas são excelentes para darem vida aos ambientes, são baratas e podem deixar qualquer decoração mais estilosa.

Leia também: Plantas para dentro de casa: como escolher os modelos certos

Envelope a sua geladeira

Envelopar parede da cozinha

A cozinha costuma ser um dos ambientes mais simples da casa, sem muito excesso de decoração. Por isso, se você quer mudar completamente a cara desse espaço sem ter que investir em novos eletrodomésticos, uma boa pedida é envelopar a sua geladeira – ela e sua cozinha vão ganhar outra cara.

Pinte as paredes

Pintar um parde de uma cor diferente das outras

Uma das formas mais econômicas e práticas de inovar em um cômodo é mudando sua cor. Por isso, que tal aproveitar a quarentena ou aquele fim de semana de tédio para pintar as paredes da sua casa? Uma dica para quebrar a monotonia dos ambientes é apostar em pinturas geométricas ou em paredes bicolores (de duas cores).

Use luminárias para criar pontos de luz pela casa

Decoração com iluminarias para enfeitar a casa

A iluminação é um fator muito importante na decoração, pois faz a diferença em qualquer ambiente. Investindo em luminárias, você acrescenta novos pontos de luz pela sua casa sem precisar de muita fiação ou esforço. Além disso, esses objetos se adaptam facilmente a novos estilos e composições.

Leia também: 6 maneiras de deixar a sua casa mais aconchegante

Aposte em um tapete claro para ampliar o ambiente

Decorar sua sala com tapetes

Entre as dicas de decoração para sala mais preciosas está essa: apostar em um tapete de tonalidade clara vai ajudar a deixar seu ambiente maior. Por isso, na hora de escolher o item para a sua sala, não deixe de priorizar tons suaves – e que combinem com a sua decoração, é claro.

Dê uma chance para os adesivos

Adesivos para decorar a parede

Assim como pintar paredes ajuda a transformar ambientes, os adesivos de parede também são ótimos para deixar sua casa mais alegre. Você também pode adesivar outros objetos como a sua geladeira (que já mencionamos aqui) e outros eletrodomésticos que já estão com uma carinha mais batida.

Monte um closet aberto

Closet aberto com espelho grande

Você sempre sonhou em ter um closet para guardar suas coisas, mas isso sempre pareceu caro demais? Pois saiba que os closets abertos, além de serem a sensação do momento, também podem ser super baratinhos, já que é você quem define a quantidade de prateleiras, araras e suportes.

Tenha pelo menos um espelho na decoração de casa

Espelho para decoração, espelho desenhado

Você já deve ter escutado falar que espelhos são a saída perfeita para dar impressão de amplitude em ambientes pequenos, mas essa não é a única vantagem desse objeto. Cada vez mais modernos, os espelhos se tornaram um item de decoração capaz de transmitir personalidade e estilo. Vale a pena investir!

Agora que você já tem ótimas dicas de decoração para repaginar a sua casa sem gastar muito, aproveite e saiba mais sobre o feng shui, uma arte que transforma os ambientes para que as energias emitidas sejam saudáveis e agradáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *